Siga nossas Redes

SAÚDE

Linhares continua vacinando a população contra a gripe

Publicado

em

SECOM LINHARES

A cidade de Linhares continua vacinando a população contra a gripe. A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza) termina, oficialmente, nesta terça-feira (20). Porém, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, continua vacinando a população, enquanto tiver doses disponíveis do imunizante. Podem tomar a vacina todas as pessoas acima de 6 meses de idade.

De acordo com a Prefeitura de Linhares, durante a semana, as doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, dos bairros e do interior, das 7h30 às 16h. Nas Unidades de Saúde de Bebedouro, Planalto e do Caic, no bairro Interlagos, as salas de imunização funcionam das 7h30 às 20h, de segunda a quarta-feira. Nos demais dias das 7h30 às 16h.

Para atender as pessoas que não conseguem tomar a vacina durante a semana, a Secretaria de Saúde promove mutirão de vacina aos sábados, das 8 às 11h, na Unidade Sanitária de Linhares (USL), no bairro Colina, antigo hospital Talma. Para se vacinar é preciso levar a carteira de vacinação, juntamente com um documento de identidade.

Baixa cobertura

Das mais de 41 mil pessoas que fazem parte dos grupos de risco em Linhares, apenas 18.789, 40%, foram imunizadas até o momento. Os dados são da Vigilância Epidemiológica do município, que reforça a importância de se vacinar contra a gripe.

O órgão chama a atenção, em especial, para baixa cobertura vacinal em gestantes. Apenas 37% do público-alvo tomou o imunizante até o momento. “Estamos com baixa cobertura entre as gestantes e isso é preocupante. A vacina protege contra o vírus H1N1, e quando a gestante é acometida pelo vírus da gripe, existe o risco de óbito, tanto para ela, quanto para o bebê”, explica a diretora de Vigilância Epidemiológica, Jackelene Ramos. 

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS