Siga nossas Redes

CIDADES

Linhares em risco alto e com menos restrições; ônibus funcionará nos finais de semana.

Publicado

em

Conforme o Mapa de Risco elaborado pelo governo do Estado, o município de Linhares, a partir da próxima segunda (26), estará classificada como risco alto. O anúncio foi feito no início da noite desta sexta-feira (23) pelo governador Renato Casagrande, durante um pronunciamento pelas rede sociais.

RISCO ALTO

De acordo com o governo, o mapa classifica 50 cidades no risco alto para a Covid-19. A nova classificação passa valer a partir da próxima segunda-feira (26).

O funcionamento do comércio de rua, agora, poderá ocorrer de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados até às 14h. Já os shopping centers também poderão abrir de segunda a sexta, das 12h às 20h, e aos sábados, das 12h às 16h.

Após uma mudança no horário de funcionamento dos restaurantes em cidades de risco alto, o funcionamento será de segunda a sexta, das 10h às 20h. Aos sábados, será das 10h às 16h.

TRANSPORTE PÚBLICO?

De acordo com o governador, Renato Casagrande (PSB), o transporte público funcionará normalmente nas cidades de risco alto de 5h às 22h de segunda a sábado. Entretanto, as cidades de risco extremo terão suspensas às linhas durante os feriados e finais de semana. Ele disse ainda que ” o transporte público só tem mudanças no risco extremo”.

RISCO EXTREMO

Cinco cidades estão em risco extremo. Portanto, as regras do mapa de risco continuam tendo eficácia.

O comércio de rua, centros comerciais e galerias funcionarão em três dias na semana (quarta, quinta e sexta-feira) das 10h às 18h para atendimento presencial. Shoppings de quarta a sexta-feira, das 12h às 20h.

RISCO MODERADO

Segundo o mapa do governo, 23 de cidades estão no risco moderado. Nesse caso, não há restrição de dia e horário no funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

FUNCIONAMENTO DOS BARES?

Já o funcionamento dos bares segue suspenso tanto no risco alto quanto no risco extremo. Enquanto isso, no risco moderado, bares, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas funcionarão de segunda a sábado, até as 22h, e aos domingos até as 16h.

COMPARAÇÃO

Saiba ainda mais – Foto do Governo do ES

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS