Siga nossas Redes
'
');

NOTÍCIAS DE LINHARES

Linhares recebe a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê Shotokan no domingo (29)

Publicado

em

Crédito das fotos: Akaslin

No próximo domingo, dia 29, Linhares vai sediar a primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê Shotokan, que reunirá mais de 100 atletas dos municípios de Aracruz, Cariacica, Serra e Vitória, além das atletas locais, nas categorias Infantil, Juvenil, Adulto e Mestre.

O evento esportivo é organizado pela equipe da Japan Karate Shotorenmei – JKS Espírito Santo, com apoio da Associação de Karatê Shotokan de Linhares (Akaslin), e acontece a partir das 8h30, no ginásio poliesportivo “Leandro Silva dos Reis”, bairro Interlagos. A segunda etapa do campeonato será realizada em Cariacica, com dados a serem definidas.

O campeonato é disputado nas modalidades Kata (luta contra organizador), Kata por Equipe e Shiai-kumitê (luta contra adversário real), resistências por categorias de idade e conforme organizado (faixa). A seleção da seleção da competição e as demais normas técnicas estão reunidas na Confederação Brasileira de Karatê Shotokan (CBKS), sensei Michel Cutis.

Segundo o professor e presidente da Akaslin, sensei Natalino Parteli, esse será o primeiro evento do esporte, após o início da pandemia. “Estamos trabalhando para voltarmos aos grandes eventos, de ótimo nível técnico, como o Panamericano JKS, realizado em junho de 2017, em Vitória, e o Campeonato Brasileiro de 2018, que aconteceu em Domingos Martins”, aponta.

Proximidade

Ainda, de acordo com o sensei Natalino Parteli, a escolha do espaço que recebe a primeira do campeonato capixaba é em razão da proximidade com a comunidade local, que já participa das atividades desenvolvidas pela Askalin, localizada no bairro Interlagos.

“Esse ano de parceria interlago debate o evento no bairro Interlago, que está dando apoio total para a comunidade, principalmente pela associação de Moradores do Bairro Interlagos para jovens e crianças. Nosso objetivo principal é proporcionar aos atletas, familiares e sociedade em geral um ambiente saudável e de aprendizado”, destaca o sensei.

As etapas do Campeonato Estadual de Karatê Shotokan servirão como preparação das atletas para o Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan – JKS Brasil, que será realizado no mês de setembro, em Catarina.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS