Siga nossas Redes
'
');

NOTÍCIAS DE LINHARES

Prefeito de Linhares participa do Dia de D + Indústria da Findes

Publicado

em

Infraestrutura de qualidade, posição estratégica, mão de obra qualificada e, principalmente, diálogo e confiança nas políticas públicas municipais. Esses foram alguns dos pontos destacados pelo prefeito Bruno Marianelli como diferenciais de Linhares para atração e manutenção de investimentos privados. Ele participou do movimento em prol da Indústria capixaba, do associativismo e do desenvolvimento do Espírito Santo, o Dia De +Indústria, promovido pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). Buno foi recebido pela presidente da Findes, Cris Samorini e executivos da Findes.

O prefeito apresentou dados que mostram o crescimento e desenvolvimento econômico de Linhares. Ele destacou, por exemplo, o volume de R$ 3 bilhões em investimentos atraídos para o município até o próximo ano, 2023, o que vai gerar cerca de 10 mil empregos diretos. Desde 2017, ais de 10 plantas industriais se instalaram ou estão em processo de instalação no Município.

“O que estamos fazendo aqui é o que faz Linhares dar certo. É o Município trabalhando junto com o setor produtivo, que investe e gera empregos, e ao lado dos empreendedores locais, que atuam onde a vida acontece, sempre mais próximos do cidadão. Uma de nossas prioridades é desburocratizar, tornar o Município amigo de quem investe e emprega, e fazer a economia girar”, ressaltou.

Para ele, a questão política também é importante para criar um ambiente de confiança para o empresariado. “É preciso firmeza nos propósitos do governo municipal para que incuta confiança. A indústria faz investimentos que retornam a longo prazo e, para isso, precisa ter confiança no planejamento e na segurança do setor público, não ter altos e baixos”, disse.

Bruno também destacou o programa de capacitação da mão de obra local, o Programa Integrado de Qualificação (PIQ) da Prefeitura de Linhares, que objetiva aproximar e reinserir os linharenses ao mercado de trabalho e ocupar as vagas que são criadas com a chegada de novas empresas, de novos empreendedores locais e da ampliação das já existentes. “O PIQ vai oportunizar neste e no próximo ano a capacitação de mais de 2 mil linharenses em cursos oferecidos em parceria com o Senai e o Senac”, pontuou.

No evento, Cris Samorini anunciou a extensão do Instituto Euvaldo Lodi do Espírito Santo (IEL-ES) que passa ter uma extensão em Linhares.

O bom desempenho da indústria acaba refletindo em outros setores, como o comércio e os serviços, avalia a presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), a industrial Cris Samorini. “Os investimentos que estão sendo feitos no Espírito Santo, sobretudo na região de Linhares, são muito positivos, porque trazem desenvolvimento e uma geração de empregos muito grande. Isso vemos refletido lá na ponta, no movimento do comércio, na prateleira do comerciante. Com a abertura de vagas e uma economia pujante, quem colhe lá na frente são todos os capixabas, os linharenses”, disse.

No evento, Cris Samorini anunciou a extensão do Instituto Euvaldo Lodi do Espírito Santo (IEL-ES) que passa ter uma extensão em Linhares. Com isso, a unidade de ensino do Município passa a se chamar “Centro Integrado Sesi Senai IEL”. Com a expansão do IEL, as empresas do interior também contarão com os serviços ofertados pelo portfólio da entidade.

“Com o ‘IEL mais perto’ buscamos entender as demandas, ouvir a indústria, para que possamos criar soluções em cursos in company, cursos abertos, além de um portfólio customizado para as empresas”, pontua o superintendente do IEL-ES, Alessandro de Castro.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS