Siga nossas Redes
'
    ');

    GERAL

    Linhares registra alerta máximo de chuva e tempo deve continuar fechado no ES

    Publicado

    em

    DIVULGAÇÃO: GOVERNO ES

    As chuvas não vão parar pelos próximos, é o que mostra a previsão do tempo.  CONFIRA A PREVISÃO PARA OS DIAS 02 | 03 DE DEZEMBRO

    Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (01), o Governador Renato Casagrande, informou que parte do mapa do estado está sob a cor roxa, o que significa o estado de alerta máximo

    SEXTA (02)

    No total para esta sexta (02), são 10 alertas de nível alto, na faixa roxa, o que significa uma precipitação maior de chuva.

    DIVULGAÇÃO: GOVERNO ES

    De acordo com Casagrande, a previsão é de que a chuva tenha sequência. “ em alguns locais as chuvas são mais intensas, outros locais mais moderadas”, disse Casagrande. A ideia, segundo o Governador, é alertar para que as pessoas fiquem atentas, e não assustar a população.

    Nas últimas 24h há cidades que começaram com o acúmulo de água de 70mm e já ultrapassou os 200 mm de água. No estado já chove há 7 dias de forma contínua. “Já há uma grande quantidade de chuva, e a previsão é de mais chuvas em quase todo o interior do estado, acima dos 80mm”, afirmou o Governador.

    Em 24 horas, no período encerrado às 6 horas desta sexta-feira (02), Fundão foi o município capixaba onde mais choveu. De acordo com a Defesa Civil Estadual, a cidade registrou 195 milímetros de chuva. A previsão para todo o Espírito Santo é de tempo fechado e instabilidade nos próximos dias.

    Também houve volumes expressivos e alarmantes de chuva em outras cidades do Espírito Santo: Cariacica (134,22 mm), Linhares (128,4 mm), Aracruz (117,52 mm), Viana (116,87 mm), Ibiraçu (113,55 mm), João Neiva (112,73 mm) e Rio Bananal (106,6 mm).

    Uma central de acompanhamento  foi montada para acompanhar as chuvas, o SCO, onde há o monitoramento e o repasse de informações. Linhares está reportando Risco de Movimento de Massa para o município o risco alto.

    LINHARES/REGIÃO NORTE

    Linhares está reportando Risco de Movimento de Massa para o município, o risco alto, maior risco de alerta. para esta sexta (02), a forma excepcional.

    O total diário de chuva deve ser elevado em alguns trechos, com maior probabilidade na Grande Vitória, centroleste/norte da Serrana e metade norte do estado, conforme mostram as imagens abaixo:

    DIVULGAÇÃO: GOVERNO ES

    Nesta sexta (02), a previsão é chuva e pancadas de chuva, provavelmente  de moderadas a fortes em vários locais. Ainda há a probabilidade moderada para rajadas de vento de 45 a 55 km/h acompanhando a chuva.

    DIA 03 DE DEZEMBRO

    De acordo com o Inmet, permanece como Grande Risco o acumulado de chuva para as regiões Norte, noroeste grande vitória e Central do ES até este sábado – 03/12/2022.

    Há a probabilidade de chuvas e pancadas de chuva, de moderadas a fortes em pontos isolados do estado.

    Na Região Norte, há variação de nuvens, com previsão de chuva ao longo do dia. As temperaturas variam entre mínima de 23 °C e máxima de 28 °C, conforme informou o Incaper. As condições de instabilidade se mantêm no Espírito Santo no sábado, devido à presença da umidade trazida pelos ventos costeiros.

    Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

    Continue Lendo
    Advertisement

    SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

    portaldenoticiasosingular@gmail.com

     (27) 99257-7565

    Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

    Advertisement

    MAIS LIDAS