Siga nossas Redes

AGRO

Linhares será sede do Simpósio do Papaya Brasileiro na próxima semana

Publicado

em

Linhares, que é considerado o maior polo de exportação de mamão papaya do Brasil, sediará pela primeira vez o Simpósio do Papaya Brasileiro, que está em sua oitava edição. O evento que acontece entre os dias 20 e 23 de setembro, no auditório da Findes, promove um intercâmbio técnico-científico e de mercado, que integra agentes da cadeia produtiva como instituições de ensino, pesquisa, extensão e segmentos da comercialização e da exportação.

O evento é uma parceria entre o Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro), Associação Brasileira de Exportadores de Mamão Papaya (Brapex), Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Agricultura e outros parceiros institucionais.

Dentre os assuntos que serão abordados estão: produção de mercado do mamão no Brasil e no mundo; limitações tecnológicas e demandas da produção e exportação do mamão no Brasil; normativas do Ministério da Agricultura: rastreabilidade, resíduos e higienização das instalações e frutos de mamão; pragas e doenças do mamoeiro, manejo, controle biológico e minor crops; e inovações tecnológicas para o aumento da produtividade e qualidade do mamão.

O secretário Municipal de Agricultura, Franco Fiorot, pontuou que a realização do simpósio em Linhares mostra a força da cadeira produtiva que contempla produtores, exportadores, empresas e as ações proativas do Município, voltados à fruticultura e agronegócio.

“Receber esse simpósio nos impulsiona a investirmos e inovarmos nessa cadeira produtiva, mantendo os índices positivos de um fruto que é motivo de muito orgulho e projeta Linhares no cenário mundial nesse segmento”, enfatizou o secretário.

Mamão de Linhares

Em Linhares, que é uma referência brasileira na exportação do fruto, são produzidos e exportados dois tipos de mamão: o formosa e o papaya, este último com maior volume de produção. Os frutos são exportados, em sua grande maioria, para os Estados Unidos e países da Europa.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS