Siga nossas Redes

CIDADES

Mais de 50 mil doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas em Linhares.

Publicado

em

Inicia nesta terça-feira a vacinação de pessoas com comorbidades acima de 40 anos, em Linhares.

Linhares já aplicou 50.794 doses de vacina contra a Covid-19. Do total de vacinados, 71,1% recebeu a primeira dose e 28,9%, a segunda dose, isto é, são 36.095 pessoas vacinadas com a primeira dose e outras 14.699 com a segunda dose. Deste total, as equipes de vacinação já aplicaram a vacina em 20.168 homens e 30.626 mulheres.

O grupo prioritário dos trabalhadores da saúde é o que mais recebeu doses da vacina. São 10.870 profissionais vacinados, sendo que 6.113 com a primeira dose, e 4.757 com a segunda. Em seguida estão os idosos entre 65 e 69 anos com 8.349 doses aplicadas (5.305 com a primeira, e 3.043 com a segunda). O grupo de pessoas com comorbidades aparece logo em seguida com 7.011 pessoas vacinadas (6.995 com a primeira dose, e 16 com a segunda dose.

“O objetivo da administração é que as vacinas cheguem até os braços dos linharenses o mais rápido possível e as nossas equipes têm colaborado neste sentido. A vacina chegou a rapidamente é distribuída para as unidades de saúde. É uma vitória desde a equipe que vai à regional, em Colatina, buscar as vacinas até aquela pessoa que registra a aplicação da dose no sistema. Mas é, acima de tudo, uma vitória da população, porque estar imunizado é, sem dúvida nenhuma, uma oportunidade de proteção da vida”, destacou o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles.

De acordo com Saulo, a Secretaria da Saúde não retém ou estoca vacinas e segue à risca as orientações do Plano Nacional de Imunizações quanto à destinação de cada remessa. Nesta etapa atual, Linhares vacina pessoas acima de 40 anos com comorbidades, profissionais da educação e aplica a segunda dose da Astrazeneca/Oxford em pessoas acima de 80 anos.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon destaca que cada marca que o Município atinge é um passo a mais para vencer a pandemia da Covid-19 “De acordo com as doses disponíveis e enviadas ao Município, conclamamos a todos que continuem procurando as suas unidades de referência para receber a primeira e a segunda doses, seguindo as orientações repassadas pelos profissionais de saúde. Ao mesmo tempo. É como eu sempre digo, vacina boa é vacina no braço”, concluiu o prefeito.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS