Siga nossas Redes
'
');

SAÚDE

Mais vacina: ES recebe 127 mil doses nesta quarta-feira

Publicado

em

O novo lote chega com 94 mil vacinas da fabricante Astrazeneca e outras 33.930 da Pfizer

Mais vacina. Um novo lote com 127.930 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 chega ao Espírito Santo, nesta quarta-feira (30). Segundo o governador Renato Casagrande, a remessa inclui 94 mil vacinas da fabricante Astrazeneca e outras 33.930 da Pfizer.

A informação chegou por meio de publicações nas redes sociais, na manhã de hoje. Nela, Casagrande destaca ainda que pretende manter o Espírito Santo entre os estados que mais vacinam.

MAIS VACINA

“Receberemos hoje do @minsaude mais 94.000 doses da vacina AstraZeneca. Vamos trabalhar para continuarmos no ritmo acelerado que nos colocou no topo dos estados que mais vacinam. 🙏 Além da AstraZeneca, outras 33.930 doses da vacina da Pfizer estão confirmadas para chegar ao ES também hoje. #TrabalhaVavacinaEConfia”, postou o governador.

De acordo com o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, o lote da Astrazeneca já foi entregue ao Estado e as doses serão encaminhadas, ainda nesta quarta, para as centrais de distribuição no Espírito Santo. ainda segundo o secretário, novos lotes de Coronavac e Janssem estão previstos para os próximos dias. Durante todo o mês de julho, o Estado deverá receber mais de um milhão de doses. Se essas remessas se confirmarem, o processo de imunização será acelerado.

VACINAÇÃO EM LINHARES

Linhares suspendeu a vacinação do público geral acima de 40 anos. O município utilizou todas as vacinas, até o momento, referentes à primeira dose para vacinação do público geral acima de 40 anos, durante mutirão realizado no último sábado (25)

Agora, o município dá continuidade à imunização com a segunda dose da vacina Coronavac, e também às pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca no intervalo de 70 dias. Isso significa 20 dias antes do prazo inicial que era de 90 dias.

Até o momento, Linhares já vacinou 78.912 pessoas, sendo 59.810 com a primeira dose e outras 19.102 pessoas com a segunda dose.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS