Siga nossas Redes

Economia

Mercado moveleiro revela novas tendências em Feira no ES

Publicado

em

Após 08 anos sem acontecer uma feira de móveis no estado do Espírito Santo, a indústria do polo moveleiro capixaba volta a ter a oportunidade de expor seus móveis para o comércio varejista de lojistas de todo estado e do Brasil.

De acordo com o organizador da feira Fercam, Claudinei, são 48 expositores de produtos, de roupeiros, painéis de TV e estofados.

Chama a atenção a inovação dos produtos do mercado moveleiro em relação aos tamanhos, sendo alguns produtos mais estreitos e mais baixos, diante da transformação do mercado de imóveis que a cada dia constrói apartamentos cada vez menores.

“A gente alterou o nosso mix em mais de 50%, atendendo as necessidades de cada região do país. Desenvolvemos muitas variações de altura e largura, focando nas portas de correr, que permite de forma significativa a otimização dos espaços”, relata o diretor Administrativo da ACP móveis, Gustavo Pessoti.

“Além de móveis mais baixos e mais estreitos, também já optamos por peças em que as portas tradicionais que abrem para fora foram substituídas pelas portas de correr, com puxadores menores também, tanto nas linhas infantis quanto de cozinha”, aponta o diretor comercial dos fabricantes Peroba e Rio Doce, Rafael Correia.

A inovação vai além dos tamanhos. Muitas indústrias tem se atentado também as novas tendências de cores para as coleções de em sua linhas. “Acabamos nos antecipando e trazendo a opção de cor Nature, que os profissionais chamam de mais ‘clean’, e que está tendo uma aceitação de venda muito grande”, destaca Pessoti.

Além de roupeiros, o consumidor vai encontrar, em breve, novas camas e sofás menores para acompanhar essas otimizações de espaços. Esses tipos de produtos já são bastante usados em países como nos Estados Unidos.

Essas e outras novidades estão sendo expostas na Feira Fercam, dos dias 25 ao dia 27 de Abril. E, em breve, estarão disponíveis nas lojas do Espírito Santo e do Brasil.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS