Siga nossas Redes

BRASIL

Ministério autoriza construção de 2 ferrovias pela iniciativa privada no ES

Publicado

em

O Ministério da Infraestrutura assinou, nesta quinta-feira (09), a autorização para que seis grupos empresariais possam iniciar a construção de nove ferrovias no país. A medida faz parte do Programa Pro Trilhos, que visa ampliar a malha ferroviária nacional, a partir de investimentos privados. 

Dentre as cidades que receberão as Ferrovias no Espírito Santo, está Presidente Kennedy que vai até Conceição do Mato Dentro e Sete Lagoas, em Minas Gerais, e a outra vai Barra de São Francisco a Brasília.

As extensões das ferrovias

De Presidente Kennedy, no litoral Sul do Espírito Santo, a Conceição do Mato Dentro e Sete Lagoas, em Minas Gerais, a ferrovia terá 610 km de extensão e fará conexão com as ferrovias Vitória-Minas e Centro-Atlântica (FCA).

De Barra de São Francisco, no Noroeste capixaba, a Brasília., serão 1.108 km de extensão, interligado à FCA.

Com assinatura, as empresas devem investir cerca de R$ 50 bilhões e agregar 3,5 mil quilômetros (km) à malha brasileira. As ferrovias estão localizadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Maranhão, Minas Gerais, Espírito Santo, Piauí e Pernambuco. 

O contrato para execução das obras foi assinado pelas empresas Bracell, Ferroeste, Grão Pará, Macro Desenvolvimento, Petrocity e Planalto Piauí Participações. 

Desde setembro do ano passado, após o lançamento do Pro Trilhos, o ministério recebeu 36 propostas de construção de ferrovias pela iniciativa privada. No total, foram apresentados projetos que correspondem a 11 mil km de trilhos em14 estados, com previsão de R$ 150 bilhões em investimentos. 

As primeiras nove autorizações de ferrovias
As primeiras nove autorizações de ferrovias – Divulgação/ Ministério Infraestrutura

Edição: Bruna Saniele

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS