Siga nossas Redes
'
');

NOTÍCIAS DE LINHARES

Muita água: Linhares registra prejuízos após fortes chuvas

Publicado

em

A incidência das chuvas sobre o solo capixaba tem permanecido nos últimos dias sobre a região de Linhares.

Durante a tarde deste sábado (18), o município de Linhares registrou fortes chuvas, que causaram prejuízos e deixaram diversos pontos alagados. Ainda não é possível saber a quantidade de milímetros de água que caiu. Contudo, é possível afirmar que a quantidade foi bastante suficiente para que, em poucas horas, os escoamentos não dessem conta da água chuva.

Dentre os bairros mais atingidos, estão o Linhares V, Shell, Centro, Interlagos e Bebedouro. Moradores registraram a força da água que, em forma de correnteza, corria pelas ruas do bairro.

REPRODUÇÃO DAS REDES SOCIAIS

Além disso, moradores do bairro Linhares 5 disseram que a água chegou entrar dentro de algumas casas. De acordo com um morador do bairro, ele tentou abrir a entrada de um bueiro, na esperança de que a água pudesse escoar de forma mais rápida.

No bairro BNH, populares filmaram e mostraram que o nível da água ultrapassou algumas calçadas.

REPRODUÇÃO DAS REDES SOCIAIS

A Prefeitura de Linhares faz as manutenções e limpezas de bueiros, serviços de limpeza urbana, coleta de lixo e recolhimento de entulhos. No entanto, as autoridades pedem a colaboração da população em se conscientizar para fazer o descarte de lixo de forma correta e nos locais adequados.

DEFESA CIVIL

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com a Defesa Civil através dos telefones (27) 99983 5661 (Plantão 24 horas) e 3372 1829 (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Linhares) ou através da Guarda Civil Municipal, no 153.

O atendimento da Defesa Civil é voltado, principalmente, às famílias em situação de risco devido à possível ocorrência de desastres ambientais. Em situações de emergência ou calamidade, o órgão atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessária.

ALERTA

O Inmet emitiu três alertas para o Espírito Santo, válido até a madrugada deste sábado (18),  informando sobre a forte chuva e o estado de Perigo para grande parte do território capixaba.

De acordo com o instituto, nas cidades que estão sob alerta amarelo pode cair um volume de chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. Além disso, há a possibilidade dos ventos chegarem a 60 km por hora. 

No entanto, há uma boa notícia: segundo o Inmet, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. 

Conforme informou o Inmet, os municípios que estão sob o alerta laranja, como boa parte do Espírito Santo, com grau de perigo para as chuvas, devem receber o volume de água entre 30 e 60 mm por hora e ventos de até 100 km por hora.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS