Siga nossas Redes
'
');

CIDADES

O novo mapa de risco da Covid-19 foi anunciado e o transporte público continua suspenso.

Publicado

em

O novo mapa de risco da Covid-19 foi anunciado hoje (2/ABR) pelo governador, Renato Casagrande (PSB), para o Estado do Espírito Santo. Conforme já observado, o lockdown imposto no estado termina neste domingo (5/Abr), passando a vigorar às novas regras com o mapa de risco. As novas regras de classificação de risco passam a valer a partir da próxima segunda-feira (5/ABR). Perante à classificação, estão em risco extremo 37 municípios, em risco alto 39 e, apenas, 2 em risco moderado. De acordo com Casagrande, o mapa vai detalhar a situação de cada cidade toda sexta.

RISCO EXTREMO

O comércio vai funcionar em três dias da semana – quarta, quinta e sexta-feira. Supermercados poderão funcionar até as 20h de segunda a sábado, fechados nos feriados e domingos.

O transporte público – não funcionará aos finais de semana e feriados, apenas nos dias de semana. De acordo com o Governador, Renato Casagrande, além o mapa de risco, o transporte público continuará suspenso por mais sete dias em todo Espírito Santo. A suspensão vai até o dia 12 de abril. Por outro lado, funcionará, com 50% da capacidade, o transporte intermunicipal (cidade para cidade), enquanto os interestaduais também ficam suspensos.

Bares e restaurantes não poderão funcionar.

A Capital e toda região da Grande Vitória se enquadra por completo no risco extremo de transmissão da Covid-19.

BARES E RESTAURANTES NO RISCO ALTO

Do mesmo modo, Bares ficam fechados no risco alto. Em contrapartida, os restaurantes poderão funcionar até às 16h. Por outro lado, os shoppings funcionarão das 12h às 20h. O comércio de rua vai funcionar seguindo os horários das 10h às 18h.

MUNICÍPIOS DE RISCO BAIXO

Não há nenhum município do estado em risco baixo de contaminação pela Covid-19 nesse novo Mapa.

SAIBA AINDA MAIS NOTÍCIAS

ACESSE AGORA NOSSO CANAL

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS