Siga nossas Redes

Política

Ao apresentar dados da saúde, deputado pede que Casagrande exonere Nésio Fernandes.

Publicado

em

Ao apresentar dados da saúde, deputado pede que Casagrande exonere Nésio Fernandes. O deputado, Carlos Von, apresentou nesta terça-feira (30) em sessão remota, na Assembleia Legislativa, alguns números impressionantes da saúde pública do Espírito Santo. Os apontamentos são referentes às internações e óbitos por Covid-19.

De acordo com dados apresentados pelo parlamentar, os capixabas internados na UTI com intubação raramente sobrevivem, “91% dos pacientes intubados no Espírito Santo foi a óbito. Isso coloca o Espírito Santo junto com Alagoas, na pior posição do Brasil.” Afirmando que as diretrizes adotadas pela Secretaria de Saúde do estado são incapazes de garantir a recuperação dos pacientes com esse tipo de internação.

O número de mortos é outro fator que chamou atenção, ”Estamos com o número de óbitos 20% acima da média nacional”, afirmou Von.

Após denunciar o caos na saúde pública capixaba, o parlamentar pediu ao governador Renato Casagrande a imediata substituição de Nésio Fernandes, secretário estadual de Saúde.

# Opinião ES

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS