Política
Ao apresentar dados da saúde, deputado pede que Casagrande exonere Nésio Fernandes.
Ao apresentar dados da saúde, deputado pede que Casagrande exonere Nésio Fernandes. O deputado, Carlos Von, apresentou nesta terça-feira (30) em sessão remota, na Assembleia Legislativa, alguns números impressionantes da saúde pública do Espírito Santo. Os apontamentos são referentes às internações e óbitos por Covid-19.
De acordo com dados apresentados pelo parlamentar, os capixabas internados na UTI com intubação raramente sobrevivem, “91% dos pacientes intubados no Espírito Santo foi a óbito. Isso coloca o Espírito Santo junto com Alagoas, na pior posição do Brasil.” Afirmando que as diretrizes adotadas pela Secretaria de Saúde do estado são incapazes de garantir a recuperação dos pacientes com esse tipo de internação.
O número de mortos é outro fator que chamou atenção, ”Estamos com o número de óbitos 20% acima da média nacional”, afirmou Von.
Após denunciar o caos na saúde pública capixaba, o parlamentar pediu ao governador Renato Casagrande a imediata substituição de Nésio Fernandes, secretário estadual de Saúde.
# Opinião ES