Siga nossas Redes
'
');

OPORTUNIDADE

Parceria para implantação do CRJ Aracruz é assinada nesta sexta (28)

Publicado

em

ifes cursos gratuitos

O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou, nesta sexta-feira (28), o termo de parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Amigos da Justiça, Cidadania, Educação e Arte, para a implantação do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Aracruz, no bairro Santa Rita, em Aracruz.

O CRJ Aracruz vai funcionar no imóvel ao lado do Teatro Municipal da cidade, no Centro. O espaço foi cedido pela Prefeitura de Aracruz, que também é parceira neste projeto. A previsão é de que o CRJ Aracruz seja inaugurado neste ano.

O CRJ será um espaço moderno e acolhedor para jovens de 15 a 24 anos. Nele, as juventudes vão poder fazer gratuitamente cursos, oficinas, usar espaços para trabalho, laboratórios criativos, construir planos de trabalho e de vida, além de fazer passeios fora do território, entre outros.

Os CRJs são implantados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em dez municípios atendidos pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida. São eles: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Linhares, São Mateus, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz.

“Em breve, vamos inaugurar o CRJ Aracruz. Já começamos a atuar em outras cidades, como Serra e Vila Velha. No total, serão 14 CRJs para que as nossas juventudes tenham mais oportunidades. Eles são o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo”, ressaltou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

A instituição Amigos da Justiça foi definida para executar, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, o CRJ Aracruz, após ampla seleção pública. A entidade está em processo de contratação da equipe que vai trabalhar com os jovens.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS