POLICIAL
PC de Linhares prende foragido que participou de Chacina em Braço do Rio
Chacina em Braço do Rio. A Polícia Civil de Linhares, em parceria com as equipes de Conceição da Barra e de São Mateus, prendeu, na manhã desta terça-feira (14), no bairro Pó do Shell, um homem que estava foragido da polícia, com mandado de prisão em aberto, suspeito de cometer 4 homicídios em Conceição da Barra.
Segundo a polícia, o mandado de prisão, expedido pela comarca de Conceição da Barra, pedia a prisão de Rivanilton Souza Brito, vulgo Xodó de 28 anos, suspeito de participar de uma chacina em Braço do Rio, distrito de Conceição da Barra.
CHACINA
A chacina ocorreu no dia 18 de agosto de 2021, dentro de um bar do município, onde matou 3 pessoas junto de seus comparsas.
Deyvison da Conceição, de 20 anos; Weverton Silva do Nascimento, de 29; Manoel Marques, de 52; e Ione Caires, de 48, morreram após serem baleados dentro do bar.
De acordo com o site G1, o atirador estava em um carro, chegou ao local e disparou contra as pessoas que estavam no estabelecimento. Dois homens morreram no local. Ione Caires, que era dona do bar, e uma quarta vítima chegaram a ser socorridos, no entanto não resistiram aos ferimentos.
Xodó, que estava preso pelo crime de tráfico de entorpecentes, recebeu o benefício de saída temporária. Contudo, não retornou ao presídio de Colatina e estava foragido.
A polícia informou que ele se escondeu na zona rural, nos bairros Olaria, Pó do Shell e Aviso, em Linhares, após o crime bárbaro em Conceição da Barra.
Conforme informações da Polícia, o elemento não teve tempo de expulsar reações ao cumprimento da prisão, o que ocorreu por volta das 11 horas dentro de uma residência, onde dormia no momento da chegada da polícia civil.
Rivanilton foi encaminhado para o município de São Mateus, onde será interrogado pelos policiais civis sobre o quádruplo homicídio em Braço do Rio, Conceição da Barra.