Siga nossas Redes

CIDADES

Peixes são encontrados mortos em lagoa do bairro aviso após fortes chuvas

Publicado

em

Uma quantidade de peixe mortos, na lagoa do bairro aviso, tem incomodado os moradores que residem na região. Desde o último sábado (12), o forte cheiro tomou conta do local e, até esta terça-feira (15), os peixes ainda estavam no local.

REPRODUÇÃO LEITOR O SINGULAR

De acordo com os moradores, o odor fica pela casa e fica muito desagradável até para se alimentar. Além de cobrir toda a água no trecho perto das casas, o mau cheiro tomou conta do local e fez com que alguns moradores deixassem as residências por alguns momentos.

Peixes mortos em lagoa de Linhares — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Foto TV Gazeta

Uma equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente de Linhares esteve no local e constatou que o problema é uma consequência das chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

Em entrevista ao portal A Gazeta, a prefeitura de Linhares disse que será realizada a limpeza da lagoa. Em nota a prefeitura informou que durante o período de chuva a incidência de morte de peixes na lagoa. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de meio ambiente e recursos hídricos de Linhares informa que, durante o período chuvoso, a incidência de morte de peixes na referida lagoa. De acordo com a secretaria, as chuvas aumentam o volume da lagoa, provocando o movimento da água e a liberação da matéria orgânica que fica presa ao fundo da lagoa, isso faz com que aumente o consumo de oxigênio das bactérias, ocasionando a morte de peixes.

Uma equipe da secretaria já esteve no local e fez o monitoramento da situação. Inclusive, em períodos com grande volume de chuvas há registro do fenômeno. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente lembra que, recentemente, foi realizado um trabalho de remoção de vegetação aquática nas Lagoas urbanas do município.

Além disso, a Prefeitura informou que continua acompanhando o caso após as fortes chuvas desta terça (15).

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS