DESTAQUES
Prefeitura confirma volta às aulas nesta segunda (17); O retorno não é obrigatório.
A prefeitura de Linhares confirmou o retorno às aulas nesta segunda-feira (17) através de um comunicado em seu site oficial.
A prefeitura disse que “O retorno não é obrigatório e é facultativo aos pais ou responsáveis; escolas adotarão protocolo sanitário e de segurança determinados pelos órgãos de saúde”.
Desta forma, seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança exigidos pelos órgãos de saúde, o retorno às aulas presenciais em Linhares está mantido para os níveis mencionados acima.
Segundo o Governador Casagrande, as cidades de alto risco para Covid-19 podem retomar às aulas em escolas de ensinos infantil e fundamental I.
Já os estudantes dos demais níveis de ensino (fundamental II, ensino médio, superior e cursos técnicos), só é permitido o atendimento presencial de forma individual e hora marcada. Além disso, deve ser respeitado o limite de 50% da capacidade dos alunos. Essa decisão do Governo estadual é válida desde o dia 10 de Maio.
A secretaria municipal de Educação informou que, de acordo com as normas estabelecidas em Decretos do Governo do Estado do Espírito Santo, “estão permitidas as aulas presenciais nos municípios classificados como risco alto e moderado, com o limite de até 50% da capacidade para os ensinos infantil e fundamental I – de 1 ao 5 ano; e o atendimento de até dois alunos por turma no ensino fundamental II.” Por isso, decidiu pelo retorno, seguindo às diretrizes sanitárias.
A secretaria reforçou que este retorno não é obrigatório e é facultativo aos pais ou responsáveis.
Completou dizendo que “A secretaria municipal de Educação e a gestão escolar de cada unidade de ensino estão à disposição para toda e qualquer dúvida em relação a este retorno”.