Siga nossas Redes
'
    ');

    GERAL

    Prefeitura mobiliza equipes e máquinas para dar resposta rápida às chuvas

    Publicado

    em

    FOTO: SECOM LINHARES

    A Prefeitura de Linhares está mobilizada para atender as ocorrências das chuvas contínuas dos últimos três dias e dar uma resposta rápida. O município montou um mutirão com equipes de servidores de várias secretarias para atender, principalmente, moradores das regiões de Pontal do Ipiranga e Povoação – as mais atingidas pelas chuvas – e está desde sábado (26) comandando os trabalhos de resposta. 

    É importante frisar que, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural do Espírito Santo (Incaper), entre os dias 25 e 27/11, Linhares registrou 30% do acumulado de chuva previsto para o ano todo, sobretudo na região do baixo Rio Doce, tendo Povoação, por exemplo, registrado 397 milímetros nestes três dias

    O governo municipal determinou uma ação intersetorial que envolve, além da Defesa Civil; a secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, que atua com máquinas desde sábado (26) sobretudo em Pontal do Ipiranga; a Assistência Social, que atende as famílias atingidas; a Educação, que abriu pontos de apoio; a Saúde, que mobilizou equipes para o pronto atendimento; e a Segurança Pública e Defesa Social, que atua para minimizar efeitos no trânsito.

    Todas as secretarias cederam máquinas e funcionários para agilizar a resposta. “Estamos em um momento de emergência e nossa prioridade máxima é dar uma resposta rápida”, disse o prefeito Bruno Marianelli, que esteve na manhã deste domingo (27) no balneário Pontal do Ipiranga, acompanhando os locais afetados. No sábado (26), equipes da Defesa Civil estiveram em Povoação.

    A Secretaria Municipal de Defesa Civil segue com reforço nas equipes para o suporte aos chamados que ocorreram principalmente em Pontal do Ipiranga e em Rio Quartel onde um córrego transbordou e deixou famílias desabrigadas. Até o momento, três famílias estão sendo assistidas pelas equipes da Prefeitura na Associação de Moradores da localidade e serão contempladas com o benefício do aluguel social, porque se encaixam no perfil do programa.

    “Mantemos nossas equipes de prontidão para dar continuidade aos atendimentos. O monitoramento continua e a qualquer momento podemos atualizar os boletins e alertas. Pedimos a população que fique atenta e em situação de emergência, ligue para o telefone da Defesa Civil Municipal que é o 27 98115 0511”, pontuou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones da Silva Mattos

    As equipes da Prefeitura também monitoram outros pontos da sede do município como os bairros Interlagos, Aviso e centro da cidade, que ainda não tiveram registros de alagamentos ou chamados na Defesa Civil Municipal.

    Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

    Continue Lendo
    Advertisement

    SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

    portaldenoticiasosingular@gmail.com

     (27) 99257-7565

    Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

    Advertisement

    MAIS LIDAS