Siga nossas Redes

CIDADES

Previsão do tempo para região norte do ES até esta sexta (02)

Publicado

em

O  Espírito Santo está sob alerta máximo de risco de chuvas intensas, é o que mostram as previsões meteorológicas em algumas regiões do estado.

Comandante do Corpo de Bombeiros, Alexandre Cerqueira

Comandante do Corpo de Bombeiros, Alexandre Cerqueira. (Alberto Borém)

Durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira (29), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, afirmou que o Estado não tem um grande número de ocorrências relevantes, mas emitiu o alerta como forma de prevenção ao que pode acontecer nos próximos dias.

Na noite desta terça a chuva voltou com força em Linhares e deixou a marca de água por onde caiu. Confira as imagens, clicando aqui.

Eco 101 na reconstrução da BR 101. FOTO: ECO 101

A previsão é que as chuvas continuem ao menos até a próxima sexta-feira (2). Segundo o Incaper, nesta quinta (01), na Região Norte, há variação de nuvens, com previsão de chuva ao longo do dia. A temperatura mínima é de 21 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Noroeste, variação de nuvens, com previsão de chuva ao longo do dia.  

Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 31 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 21 °C e máxima de 29 °C.

O canal de umidade associado à Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) começa a perder força sobre o Espírito Santo. No entanto, a instabilidade segue pelo Estado, devido a presença da umidade trazida pelos ventos costeiros. Previsão de chuva ao longo do dia em algumas regiões, o que pode resultar em grandes acumulados pontuais de chuva.

SEXTA-FEIRA 

Conforme informou o Incaper, na sexta-feira (02), de tempo segue instável no Espírito Santo, devido à presença da umidade trazida pelos ventos costeiros. Previsão de chuva ao longo do dia em algumas regiões.

Na Região Serrana, há variação de nuvens, com previsão de chuva ao longo do dia.

Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 28 °C.

Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Norte, há variação de nuvens, com previsão de chuva ao longo do dia. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 28 °C.

Na Região Noroeste, variação de nuvens, com previsão de chuva ao longo do dia.

Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 30 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 21 °C e máxima de 28 °C.

Na Região Nordeste, há variação de nuvens, com previsão de chuva ao longo do dia. Vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 29 °C.

LINHARESSAIBA MAIS AQUI.

Inmet

O acúmulo de Chuva pode chegar entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. O Inmet informou ainda que há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Para o caso de  Chuvas Intensas há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A previsão do Inmet vai até a manhã desta quinta (01/12).

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS