CIDADES
Três pessoas morrem após atentado em duas escolas de Aracruz
Governador que está em uma agenda no estado São Paulo e anunciou seu retorno imediatamente para “acompanhar o caso de perto”

Na manhã desta sexta-feira (25), mais de dezesseis pessoas ficaram feridas, após um atentado armado em duas escolas na região de Coqueiral, Aracruz.
As câmeras de videomonitoramento mostram que o autor do crime estava vestido de uma roupa camuflada com uma máscara cobrindo o rosto.
Segundo o 5° Batalhão da Polícia Militar, três pessoas morreram no atentado. O adolescente não identificado estuda em uma das escolas no período da tarde e invadiu as unidades com uma pistola e vários carregadores. Durante a ação criminosa, o ataque feriu cerca de seis pessoas, entre alunos e professores. Dentre os feridos na escola pública Primo Bitti, primeira a ser invadida, a polícia constatou dois óbitos no local.
Após o primeiro ataque o adolescente seguiu em um carro dourado, modelo Renault, para a antiga escola Darwini, onde continuou com o plano de ataque. No local, cinco pessoas ficaram feridas e uma veio a óbito. ATUALIZAÇÃO DO ESTADO DE SAÚDE DAS VÍTIMAS
De acordo com a PM, o adolescente fugiu sentido orla. No entanto, o cerco de inteligência da polícia militar conseguiu identificar quem era e onde mora o autor dos disparos. Ele foi preso.
Conforme informações Extra oficiais, a diretora estava sendo ameaçada há algum tempo. Contudo, ainda não é possível afirmar a motivação dos disparos.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, estava em uma agenda nacional em São Paulo, e após informado sobre o atentado, cancelou imediatamente o compromisso, anunciando seu retorno ao estado. Ainda não há informações do horário de chegada do Governador na cidade.
A situação gerou comoção em todo o estado e desespero entre os pais dos alunos.
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Expectativa para o verão 2023 é alta após sucesso da Expo Linhares
- DESTAQUES6 dias atrás
Tragédia nas Obras de drenagem em Linhares: homem morre em acidente de trabalho
- POLICIAL1 semana atrás
Falta de água em Linhares desencadeia conflito político e vira caso de polícia
- Economia3 dias atrás
Cadê meu dinheiro? Clientes do Bradesco sofrem com “sumiço” de dinheiro em suas contas