Siga nossas Redes

OPORTUNIDADE

Projeto estimula Empreendedorismo para o jovem do campo

Publicado

em

O Projeto do deputado estadual, Marcos Garcia, prevê a realização de ações para aumentar a escolaridade e promover a capacitação tecnológica.

Projeto estimula Empreendedorismo para o jovem do campo.

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei Nº 428/2021, de autoria do deputado Marcos Garcia (PV), que institui a Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo do Jovem do Campo. A iniciativa prevê a realização de ações para aumentar a escolaridade, promover a capacitação tecnológica e a cooperação entre o poder público, o setor empresarial e os demais segmentos da sociedade.

Divulgação: Ales.

O objetivo da proposta, de acordo com o deputado, é preparar os jovens para que eles saibam identificar oportunidades. “Queremos estimular o aumento da escolaridade e a capacitação tecnológica dos jovens, bem como o acesso a linhas de crédito diferenciadas para que eles se tornem líderes empreendedores, capazes de transformar suas pequenas propriedades familiares em unidades produtivas cada vez mais competitivas”.

Marcos Garcia ressalta a importância de criar condições e oportunidades para que o jovem permaneça no campo. “O Espírito Santo é uma potência no agronegócio. Capacitar nossos jovens é uma forma de prepará-los para se tornarem agentes do desenvolvimento rural e assim deixar o nosso Estado cada vez mais competitivo no mercado interno e externo.”

Atuação – Marcos Garcia é vice-presidente da Comissão de Agricultura na Assembleia Legislativa e tem uma atuação voltada para o fortalecimento da agricultura capixaba. São de sua autoria a indicação parlamentar para implantação de centro de educação rural em Linhares e a lei que cria a Semana Estadual da Mulher Rural.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS