Siga nossas Redes

Responsabilidade social

Projeto que cria carteirinha de identificação para espectro autista é aprovado em Linhares

Publicado

em

O Projeto de Lei que cria a Carteira Municipal de Identificação para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista foi aprovado, nesta segunda-feira (29 Nov), na Câmara Municipal de Linhares.

A proposta é de autoria do vereador Roninho Passos (DC), que visa criar a Carteira Municipal de Identificação para pessoas autistas.

Segundo o parlamentar, o objetivo do projeto é, em primeiro lugar, fornecer maior facilidade de obtenção a direitos que, na maioria das vezes, dificilmente são acessados pelos portadores dessa condição. Por isso, um dos benefícios da Carteira de Identificação é o pagamento de meia entrada em alguns eventos culturais, além do atendimento preferencial em todos os estabelecimentos públicos e privados do município de Linhares.

Roninho comemora a aprovação do projeto e comenta, “A nossa cidade carece por leis que realmente garantam o direito das pessoas com autismo, e isso, sem dúvidas, é culpa da Administração Pública que raramente investe na inclusão e na melhora da qualidade de vida dessas pessoas, o que, por sua vez, impacta a falta de conhecimento acerca do assunto e cria um grande preconceito gerado pelo desconhecimento. Desse modo, queremos, com este projeto, dar o ponta pé inicial na efetivação dos direitos para as pessoas com autismo.” destacou o vereador.

Vale ressaltar ainda que, segundo o vereador, com a aprovação do projeto e a emissão das carteiras, o município poderá contabilizar a quantidade de pessoas portadoras dessa condição que vivem em Linhares e, com isso, criar e adequar políticas públicas realmente necessárias.

“Talvez o autismo não faça parte da minha ou da sua realidade, mas com certeza faz parte da realidade de centenas de famílias do nosso município, e foi pensando nelas que brigamos pela aprovação do projeto e agora comemoramos a sua aprovação.” Disse o vereador.

Após aprovado no Plenário da Câmara Municipal, o projeto seguirá para o Executivo onde poderá ser aprovado ou vetado pelo Prefeito de Linhares.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS