DE OLHO NA CÂMARA
Reajuste dos professores é aprovado e novo vereador toma posse na Câmara de Linhares

A Câmara Municipal de Linhares deu posse,nesta segunda-feira (06), ao novo vereador eleito da cidade, Johnatan Maravilha, durante uma sessão ordinária.
De acordo com o 25° Cartório eleitoral de Linhares, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/ES), Johnatan é considerado o novo vereador, após a cassação do ex-vereador Valdir Maciel.
Valdir, cassado por compras de votos, deixou a legislatura na semana passada após a decisão do TRE. O Presidente da Câmara, Roque Chile, seguiu o protocolo e deu posse ao vereador, momento em que Johnatan jurou cumprir a Constituição Federal, Estadual e Municipal.
Além disso, Maravilha também fez a leitura da palavra sagrada, ato que ocorre como costume da casa de leis. Segundo Johnatan Maravilha, seu desejo “é contribuir para que Linhares continue a se desenvolver, somar naquilo que for útil à cidade, votando aquilo que for moral, legal /Constitucional”.

E completou: ” quero prezar pela união, pelo diálogo para construir pontes, para que assim, possamos chegar em algum lugar” afirmou Maravilha.
Dentre as matérias votadas, a Câmara aprovou o projeto do Poder Executivo, que reajusta o salário dos professores em 12% a partir do próximo ano. Durante sua fala, após se abster de votar, o professor Antônio César (PV), disse que “não se trata de aumento, e sim de um reajuste inflacionário”, afirmou Antônio Cesar.
Conforme informações do prefeito de Linhares, em sua visita na Câmara Municipal, o reajuste nos vencimentos dos profissionais do Magistério entre 12% e 31%, dependendo da localização na tabela de vencimentos. Com o reajuste, em 2022 o menor vencimento inicial dos profissionais será de R$ 2.368,44.
- ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Expectativa para o verão 2023 é alta após sucesso da Expo Linhares
- DESTAQUES5 dias atrás
Tragédia nas Obras de drenagem em Linhares: homem morre em acidente de trabalho
- POLICIAL1 semana atrás
Falta de água em Linhares desencadeia conflito político e vira caso de polícia
- Economia2 dias atrás
Cadê meu dinheiro? Clientes do Bradesco sofrem com “sumiço” de dinheiro em suas contas