Siga nossas Redes

ENTRETENIMENTO

Vitória recebe o primeiro campeonato de remo de praia do Brasil.

Publicado

em

Remo de praia terá primeiro evento do país em Vitória. Crédito_Helena Petry
Remo de praia terá primeiro evento do país em Vitória. Crédito_Helena Petry
A 1ª Taça Espírito Santo de Remo de Praia acontece neste domingo, dia 11 de julho, na Praia de Camburi, e terá a participação da equipe do Flamengo, uma das pioneiras da modalidade no país

O remo de praia é uma modalidade recém-lançada no Brasil e, neste domingo, dia 11 de julho, terá a realização do primeiro evento oficial da modalidade no país. E ele será em terras capixabas! A 1ª Taça Espírito Santo de Remo de Praia acontece na Praia de Camburi, na altura do Quiosque 1, atualmente Barlavento Beach Bar & Lounge, e terá a participação da equipe do Flamengo, uma das pioneiras da modalidade no país. Barcos especialmente projetados para o mar, corrida, navegação, manobras e agilidade. Um fim de semana de muito esporte!

A disputa será no formato beach sprint que reúne corrida de 50 metros, embarque, contorno de boias e chegada na praia após circuito de 500 metros, com corrida final de mais 50 metros até a linha de chegada.

Cotado para entrar nos jogos Olímpicos, o esporte já foi apresentado na edição de 2020 do tradicional Circuito Rei e Rainha do Mar, através dos remadores rubro-negros.

A equipe do Flamengo chega nesta sexta-feira, dia 09, com 30 pessoas, todos hospedados no Hotel Ibis de Camburi. Antes da disputa no domingo, participarão da Volta à Ilha de Vitória, no sábado, saindo na Praça do Papa. 

Entre os destaques da modalidade esportiva que virão a Vitória estão: Marcello Varriale, gerente de esportes náuticos do Flamengo e Técnico da Seleção Brasileira de Remo, Magali Moreira, a presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR) e árbitra já confirmada nas Olimpíadas de Tóquio, e Marcos Nardi, o 1° Vice-Presidente da CBR. O capixaba Gilberto Gerarth, membro do conselho da CBR e ex-atleta com duas Olimpíadas no currículo, também já está confirmado.

A classe de barcos em disputa será apenas solo, sendo que as equipes serão formadas por duplas em formato de revezamento. As provas serão divididas em feminino e masculino nas categorias Júnior, Master e Sênior, com expectativa de reunir entre 60 e 80 atletas participantes.

Os clubes capixabas já confirmados para participarem são Saldanha da Gama, Álvares Cabral e Caxias.

Para Vangelys Reinke, praticante de remo há 16 anos com vários títulos acumulados, é fantástico poder competir representando a bandeira capixaba. “A alegria é ainda maior de ter comigo a equipe completa do Flamengo. Vamos com força total em busca do penta na Volta à Ilha e buscar o maior número de vitórias no beach Sprint”, declara. No currículo do atleta estão: 3° lugar no Mundial Linz 2019, Pan Americano em Lima 2019, Campeão Sul-americano 2021, quatro vezes Campeão Brasileiro de Remo, quatro vezes campeão da Volta à Ilha e onze vezes campeão estadual.

Já o atleta Emanuel Borges, que vem do Rio Grande do Norte e pratica a modalidade há 16 anos, relata sua ansiedade em chegar à capital e disputar a primeira competição do remo de praia no país. “É uma honra enorme representar o Flamengo nessa competição, ainda mais com essa implementação de um evento novo na modalidade do remo aqui no Brasil, que é o remo de praia. Esperamos que ocorra várias provas disputadas e que a modalidade só tenha a crescer! ”.

1ª Taça Espírito Santo de Remo de Praia

Quando: 11 de julho (domingo)

Local: Praia de Camburi, na altura do Barlavento Beach Bar & Lounge (Quiosque 1)

Horário: 9h

Informações: fearesremo_oficial e [email protected]

Organização: Federação de Remo do ES

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS