Siga nossas Redes

MUNDO

WhatsApp, Facebook e Instagram ficam fora do ar em diversos países

O fato virou assunto no Twitter em diversos lugares pelo mundo

Publicado

em

Internautas das redes sociais começaram a reclamar, no início da tarde desta segunda-feira (04), que o WhatsApp, Instagram e Facebook apresentavam dificuldades de manuseio, sinalizando uma possível instabilidade nas redes. E de fato houve essa instabilidade: as três ficaram fora do ar.

Dentre as dificuldades, estava a impossibilidade de atualizar o Feed e o uso do mensageiro, que não estava recebendo e enviando nenhuma mensagem.

De acordo com o site TecMundo, a queda foi monitorada pelo Down Detector, que começou a notificar um aumento significativo de reclamações por volta das 12h30 (horário de Brasília). O mapa de falhas do site aponta, inclusive, que os problemas foram notificados em várias capitais do país, como São Paulo, Recife, Salvador e Curitiba.

A queda desta das 2 principais redes sociais e do principal aplicativo de mensagem do mundo não aconteceu somente no Brasil. No Twitter, foi possível encontrar publicações em inglês e espanhol, por exemplo, de pessoas falando que os serviços não estavam funcionando. O assunto, inclusive, virou notícia no mundo todo.

O perfil oficial do WhatsApp publicou, no Twitter, que está “ciente dos problemas” e que está “trabalhando para que as coisas voltem ao normal”.

Tec Mundo.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS