DESTAQUES
Angela Merkel desiste de lockdown e pede desculpas à população.

Nesta quarta-feira (24), a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, recuou e desistiu de impor medidas de restrição mais rígidas ao país durante a Páscoa. Em um pronunciamento, ela ainda pediu desculpas à população alemã pela incerteza provocada por seu anúncio.
A ideia era adotar medidas mais rígidas até o dia 18 de abril como forma de frear a disseminação da Covid-19. Entre elas estava um lockdown rígido de 5 dias na Semana Santa, com fechamento de comércios e também de serviços religiosos.
– A ideia de uma quarentena na Páscoa foi um erro. Tinha suas razões, mas não poderia ser implementado no curto período de tempo disponível. A culpa é só minha (…) Eu obviamente sei que todo este processo está causando incertezas adicionais. Eu me arrependo profundamente e peço perdão a todos os cidadãos – afirmou Angela Merkel.
A decisão ocorreu após uma reunião por videoconferência entre Angela Merkel e os governadores dos 16 estados da Alemanha.
GERAL5 dias atrásApós furtar moto de familiar, homem morre em colisão com caminhão na BR-101, em Linhares
CIDADES2 dias atrásMotociclista morre após acidente envolvendo ônibus e carro de aplicativo em Colatina
Economia5 dias atrásGovernador estuda isenção de IPVA para primeiro carro elétrico no Espírito Santo
Economia3 dias atrásLinhares inicia maior pacote de obras de macrodrenagem dos últimos anos com investimento superior a R$ 44 milhões









