Siga nossas Redes

GERAL

Acidente em São Mateus deixa 5 feridos: PRF alerta dos riscos nas estradas

Publicado

em

Reprodução Redes Sociais

Acidente em São Mateus deixa 5 feridos: Cinco pessoas ficaram feridas, na manhã desta terça-feira (12), após um grave acidente entre um carro e uma van, no km 87 da BR-101, em São Mateus

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 07h40min da manhã. 

REDES SOCIAIS

Além disso, a PRF e concessionária que administra a rodovia, ECO 101, informaram que a pista ficou interditada durante uma hora para remoção das vítimas e limpeza da pista.

Após isso, a BR ficou em sistema pare e siga, sendo liberada por volta das 10h da manhã.

As vítimas chegaram a ser socorridas pelo SAMU e encaminhadas para o Hospital Roberto Silvares. No entanto, não houve divulgação do estado de saúde dos envolvidos pelas equipes .

Apesar disso, informações preliminares apontam que o estado de saúde do motorista do carro de passeio inspirava “um cuidado extra”, pois “o quadro era delicado”.  Não há registro de vítimas fatais.

A PRF não divulgou a identidade das vítimas.

LOCAIS PERÍGOSOS

Segue abaixo a relação descritiva dos locais com maiores índices de acidentes graves no Espírito Santo:

BRTRECHO CRÍTICO 
101KM 270 – Serra (Contorno) 
101KM 269 – Serra  
101KM 266 – Serra  
101KM 264 – Serra 
101KM 293 – Cariacica 
101KM 147 – Linhares 
101KM 268 – Serra 
262KM 6 – Cariacica 
101KM 267 – Serra 
10º262KM 4 – Cariacica  

Recomendações da PRF:

Com inf. da PRF

Como em outros feriados com grande movimentação nas estradas, a PRF recomenda medidas para evitar qualquer tipo de problema durante a viagem, entre as quais o respeito às leis de trânsito, especialmente em relação aos limites de velocidade e à proibição de dirigir depois de consumir bebidas alcoólicas.

Para além da conduta ao volante, é importante cuidar do carro. Antes de pegar a estrada, é importante fazer uma revisão, checar o estado dos pneus e a calibragem, o nível de óleo no motor e a sinalização do carro.

Evitem os horários de pico, quando a movimento nas pistas é maior e o risco de acidentes cresce. Em viagens mais longas, é importante evitar dirigir cansado e parar a cada três ou quatro horas.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS