Siga nossas Redes

Responsabilidade social

Ales recolhe donativos e realiza sessão extraordinária para ajudar a população capixaba vítima da chuva

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, acompanha com total atenção e preocupação e já está mobilizado para ajudar os capixabas que enfrentam problemas com as fortes chuvas que têm trazido uma série de transtornos a uma parte da população do Estado.

Uma dessas ações, como explicou Musso, em uma live no Instagram realizada nesta segunda-feira (10) é a arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas. A partir dessa segunda-feira até sexta-feira (14), do meio-dia às 18 horas, a Casa estará recolhendo donativos, na portaria do térreo da Ales que serão encaminhadas às regiões que estão precisando dessa ajuda. A população pode ajudar com materiais de limpeza, higiene pessoal, roupas e colchões. Erick Musso ressalta que conta com a solidariedade da população para “atender aos irmãos capixabas”.

O presidente da Ales também informa, ainda, que está tomando uma outra importante medida administrativa. Mesmo com a Assembleia Legislativa em recesso, Erick Musso já convocou uma Sessão Extraordinária para a próxima quarta-feira (12), às 9 horas, para votar a solicitação de um decreto de calamidade solicitada pelo município de São José do Calçado.

“Vamos realizar uma Sessão Extraordinária híbrida, com a participação de uma parte dos deputados e deputadas em plenário e outro por meio remoto. Desde já agradeço a sensibilidade e o compromisso de todos os nossos parlamentares nesse difícil momento enfrentado por parte de nossa população”, afirma o presidente da Ales.

Erick Musso também faz uma importante observação: que aqueles municípios, além de São José do Calçado, que também sentirem a necessidade de se utilizar do decreto de calamidade pública, podem encaminhá-lo para a Ales que será votado também na próxima quarta-feira.

“Todos os 78 municípios capixabas mas principalmente os que vêm enfrentando esse imenso desafio causado pelas chuvas podem contar com a Assembleia Legislativa e com todos os seus deputados e deputadas. Estamos ao lado de nossa população nesse difícil momento. O que precisarem e estiver ao nosso alcance os municípios serão atendidos”, frisa Erick Musso.

Situação

Há uma grande preocupação porque há 38 alertas de risco alto e moderado para alagamentos e deslizamentos de terra causados pelas chuvas. A informação é da Defesa Civil Estadual que aponta que Ibatiba, Cachoeiro, Ibitirama, Guaçuí e Iúna estão com alto risco de deslizamentos de terra. Já Linhares, Colatina, Alegre, Baixo Guandu e Cachoeiro correm risco de inundações. Também muitas outras cidades do Sul do Estado correm risco moderado. Ainda de acordo com a Defesa Civil são, até o início dessa segunda-feira, 371 desalojados e 17 desabrigados.

Redator do portal de notícias O Singular, com informações em matérias policiais, do cotidiano e de assuntos Políticos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS