Siga nossas Redes

Responsabilidade social

Entidades Capixabas receberão R$ 1,5 milhão em emendas para reparos e manutenções

Ação é de responsabilidade do deputado estadual Marcos Garcia, de Linhares.

Publicado

em

Na última semana, a equipe de gabinete do deputado estadual Marcos Garcia visitou as instituições beneficiadas com suas emendas parlamentares neste ano de 2022. O objetivo foi confirmar a concessão do benefício e levar informações sobre o passo a passo para viabilizar o recebimento dos recursos. As emendas do deputado somam R$ 1,5 milhão e foram destinadas para contribuir com a manutenção e o fortalecimento de entidades de diferentes segmentos.

De acordo com Marcos Garcia, o processo de seleção das instituições beneficiadas por suas emendas seguiu o mesmo modelo adotado em anos anteriores: desempenhar uma atividade social de relevância para a comunidade onde está inserida. “São instituições que realizam trabalhos sociais, associações de pequenos produtores rurais, de pescadores, esportivas, ambientais, educacionais e hospitais filantrópicos que merecem o nosso apoio. Encaminhar recursos financeiros e equipamentos por meio de nossas emendas é reconhecer a importância de cada entidade e contribuir para a continuidade dos serviços realizados”, afirma Marcos Garcia.

Reconhecimento
Para a diretora-presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Vila Valério, Marisangela Carminati, as emendas parlamentares são essenciais para a manutenção dos serviços e dos atendimentos que realizam. “Com os recursos já encaminhados pelo deputado Marcos Garcia melhoramos a infraestrutura das nossas instalações, compramos equipamentos e oferecemos um serviço de qualidade aos nossos usuários e as suas famílias. Nós só temos a agradecer por esse apoio”. O presidente-voluntário do Lar dos Idosos Abrigo de Luz de Linhares, Alberto Almeida Santos, compartilha do mesmo sentimento. “As emendas são fundamentais para garantir dignidade, conforto e bem-estar a idosos que não têm vínculos familiares e estão em vulnerabilidade”.

Já para a Associação de Moradores, Pescadores, Assemelhados e Comerciantes de Barra Seca (AMPAC) a emenda do deputado Marcos Garcia vai garantir o exercício da atividade que gera renda para 180 filiados. Segundo o presidente da associação, Flávio Messias Soares, os recursos serão usados para a manutenção de uma dragobomba, equipamento que faz a dragagem da ‘boca da barra’, de onde os barcos saem para pescar. “Temos esse equipamento há quatro anos e essa vai ser a primeira vez que iremos fazer a sua manutenção. A emenda do deputado vai sanar uma necessidade da nossa comunidade que depende da pesca, trazendo benefícios para todos os moradores da vila”, comemorou.

Entidades beneficiadas
Marcos Garcia vai beneficiar 27 instituições distribuídas em 13 municípios com os recursos de suas emendas parlamentares. “Sei do esforço de cada uma dessas entidades para manter suas portas abertas, promovendo acolhida, atendimento social, educacional, médico, entre tantos outros, oportunizando a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida de comunidades inteiras. As emendas que estamos encaminhando é nossa forma de dizer muito obrigado”.

O que são emendas parlamentares ?- São recursos que cada deputado tem direito a reservar, dentro do orçamento do Governo, para obras e serviços que considera de relevância para a população do Estado.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS