Siga nossas Redes
'
');

GERAL

Área de proteção ambiental fica devastada após incêndio, em Sooretama.

Publicado

em

Área de proteção ambiental fica devastada após incêndio: Um incêndio na reserva florestal de Sooretama, norte do Estado, no começo da noite de sexta-feira atingiu uma área de proteção ambiental, causando grande prejuízo à reserva. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estimativa é que as chamas destruíram aproximadamente 25 hectares.  Isso corresponde a 35 campos de futebol.  

As primeiras chamas começaram por volta das 18h e, por volta das 23 horas, o fogo já estava sendo controlado. Contudo, o trabalho de rescaldo dos bombeiros se estendeu até às 7h da manhã deste sábado, quando o fogo foi totalmente controlado.

Conforme o Corpo de Bombeiros informou, oito militares e três veículos atuaram na ocorrência, sendo dois desses caminhões de combate a incêndio.

As chamas atingiram vegetação nativa e cultivos e, após trabalho dos bombeiros, identificou-se que o incêndio não aconteceu na Reserva Biológica de Sooretama, e sim em uma área de proteção ambiental ao lado da reserva. 

Não há ainda informações do que  causou o incêndio, contudo serão investigados os motivos.  

A reserva possui aproximadamente 22mil hectares de fauna, formando um imenso patrimônio biológico.

Foto: corpo de bombeiros.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS