GERAL
Carreta tomba na BR 101 e motorista ferido é resgatado após ficar 7h preso às ferragens
O tombamento de uma carreta deixou um caminhoneiro preso em meio às ferragens, na tarde desta quinta-feira (28), no quilômetro 183, da BR-101, em Aracruz, Região Norte do Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo estava carregado de madeira MDF e seguia de Pedro Canário rumo a Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.
O motorista perdeu o controle da direção e só parou após bater em um barranco. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima só conseguiu ser resgatada sete horas após o acidente, por volta das 20h.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que a vítima teve um corte profundo no antebraço esquerdo. Durante o resgate, uma hemorragia precisou ser controlada pela equipe médica. A vítima foi encaminhada ao Hospital Geral de Linhares (HGL), onde ficará internado em observação.
“A equipe médica entrava e saía de dentro da cabine da carreta para acalmar o motorista, que estava em pânico” disse uma testemunha.
A PRF esteve no local e a rodovia precisou ser completamente interditada. Por volta das 21h30, a carreta foi destombada e o trânsito liberado de forma parcial, até a liberação total depois da limpeza da pista.
Motoristas que não queriam esperar, tiveram que fazer um contorno e passar pela área rural, desviando e buscando a melhor rota para sair da interdição.