OPORTUNIDADE
Cartão ES Solidário: governo quer prorrogar pagamento por mais dois meses

Cartão ES Solidário por mais dois meses. O governo do Espírito Santo informou, nesta terça-feira (23), que vai prorrogar o pagamento do auxílio de R$ 200, através do Cartão ES Solidário, por mais dois meses.
O projeto de lei para a ampliação do benefício deve ser encaminhado para aprovação na Assembleia Legislativa (ALES), pelos próximos dias.
De acordo com o Governo do Estado, a prorrogação do auxílio aos beneficiários se estenderá pelos meses de dezembro/21 e janeiro de 2022.
Após ser aprovado pela Assembleia, as datas dos pagamento dos meses de dezembro e janeiro serão informadas pelo Governo do estado.
O Cartão ES Solidário é um benefício de transferência de renda, destinado às famílias que já estão na base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), caracterizadas pelo recorte de renda de extrema pobreza (renda de até R$ 147 por pessoa) e que incluem crianças de 0 a 6 anos (incompletos) no grupo familiar; ou idosos com mais de 60 anos; ou pessoas com deficiência.
O auxílio tem como principal objetivo oferecer às famílias selecionadas a possibilidade de adquirir alimentos e outros itens de primeira necessidade que considerarem essenciais, como gás de cozinha, roupas e até medicamentos. O cartão não permite saque, mas pode ser utilizado em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Banescard.