Siga nossas Redes

SAÚDE

Covid-19: ES recebe novas doses de vacina do Governo Federal

Publicado

em

O Espírito Santo recebeu do Governo Federal, nesta quinta-feira (26), cerca de 118.900 doses de imunizantes contra a Covid-19. São 58.500 doses da Pfizer, que chegaram no início da noite e 60.400 doses da Coronavac, que chegaram no final da manhã. 

O envio aos municípios, que acontecerá na manhã desta sexta-feira (27), servirá de incremento de mais vacinas para a mobilização estadual em prol da aplicação das segundas doses em todo território nesta sexta-feira e sábado (28).

As doses da Pfizer serão destinadas à D2 para pessoas com esquema vacinal em atraso e as que já se encontram aptas a receber – com intervalo reduzido para 10 semanas. Já as doses da Coronavac serão destinadas para iniciar novos esquemas da população acima dos 18 anos. 

Mutirão de D2 nesta sexta-feira (27) e sábado (28)

Com mais de 360 mil doses nos municípios destinadas exclusivamente à aplicação da D2 em todo território capixaba, os próximos dias 27 e 28 de agosto serão dedicados ao esforço conjunto dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde e de toda população em busca da garanti da imunização completa contra a Covid-19.

Em dados atualizados, nesta quinta-feira (26), o mutirão visa à vacinação de cerca de 160 mil pessoas com esquema atrasado, isto é, que ainda não compareceram aos serviços de saúde para complementação do esquema vacinal e outras 210 mil aptas a receberem a D2. Clique aqui e confira os esquemas atrasados por município. 

A Secretaria da Saúde, além de orientar os municípios capixabas na realização do mutirão, também vai disponibilizar pontos estratégicos para a vacinação, tais como Centro de Referência de Especialidades Metropolitano, em Cariacica; do Hospital Materno Infantil, na Serra; e do Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), em Vila Velha; e no Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus.

Com inf do Governo Federal

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS