FÉ
Cristãos fazem carreata na ‘marcha da família’ em defesa da fé, em Vitória/ES.
A Marcha da Família Cristã reuniu neste domingo (11) manifestantes em todo país, em ato contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou governadores e prefeitos a proibirem cultos e missas presenciais durante a alta de contágios por conta da pandemia da Covid-19.
A manifestação reúne 50 entidades conservadoras do país, com núcleos organizados. Grupos conservadores, políticos cristãos e líderes religiosos de diversas igrejas se manifestaram em todo país em defesa da liberdade de crença no país.
Na capital do Espírito Santo, Vitória, não foi diferente. Centenas de carros tomaram às ruas da cidade com a carreata pela família e pela fé defesa da fé cristã. Durante o manifesto, organizadores colocaram louvores, fizeram oração pelas autoridades e defenderam o direito constitucional pela da liberdade religiosa. Enquanto andavam pelas ruas, os carros buzinavam e líderes religiosos liberavam “palavras de bênçãos” sobre a cidade.
SIGA NOSSAS REDE SOCIAIS – CLIQUE AQUI
Várias civilizações tiveram em seu início e seu desenvolvimento o impulso de elementos religiosos, afinal religião sempre esteve presente nas civilizações. Logo, com o cristianismo não foi diferente, pois o mundo sofreu um impacto bastante significativo com a sua fundação, que no passar história se tornou uma religião mundial. Através do cristianismo, tivemos valorização do indivíduo, com a construção do conceito de dignidade humana, que é um dos pilares que regem direitos fundamentais, muitos desses direito firmados inclusive em nossa Constituição Federal. O ocidente em especial tem forte influência do cristianismo, pois manteve os principais pilares da civilização ocidental, seja material ou intelectualmente, após a queda do império romano.