Siga nossas Redes

DESTAQUES

Diretor de Saúde Bucal da Prefeitura passa a ser membro imortal da Academia Brasileira de Odontologia

Publicado

em

O diretor da Estratégia Saúde Bucal da Prefeitura de Linhares, cirurgião-dentista Itamar Teixeira, passa a ser membro imortal da Academia Brasileira de Odontologia, a maior honraria da profissão. A cerimônia de posse ocorreu no último dia 12 de maio, no Rio de Janeiro.

O linharense foi indicado à Academia como membro honorário por ter recebido o prêmio de melhor dentista do mundo em 2020, resultado de seu trabalho voluntário como cirurgião-dentista através da organização social A Turma do Bem. Apenas mais cinco dentistas do Brasil receberam o título este ano.

“Recebi o título com muita honra. Sinto-me gratificado, depois de tantos anos nesse grupo de voluntariado. Ser um imortal pela Academia Brasileira de Odontologia, título máximo que um cirurgião-dentista pode alcançar, é para mim muito gratificante. A Turma do Bem me proporcionou essa alegria”, comemorou o doutor Itamar.

Trabalho social com jovens e mulheres vítimas de violência

A Turma do Bem, ou TdB, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que presta atendimento odontológico gratuito a jovens de 11 a 17 anos e a mulheres vítimas de violência. A organização, fundada em 2002 pelo cirurgião-dentista Fábio Bibancos, é a maior rede de voluntariado especializado do mundo com mais de 79.000 beneficiários em todo o Brasil, América Latina e Portugal.

Atualmente, são mais de 17.400 voluntários que oferecem o tratamento odontológico gratuito e, com isso, maior inclusão social. O linharense Itamar Teixeira é um desses voluntários desde 2006. Até agora, já foram atendidas em média 50 pessoas em seu consultório em Linhares. Algumas delas ainda seguem em tratamento. Além dele, Linhares tem mais 18 integrantes na Turma do Bem.

O site para conhecer o trabalho ou para quem quiser contribuir com doações é o https://turmadobem.colabore.org

A cerimônia de posse ocorreu no último dia 12 de maio, no Rio de Janeiro. Secom Linhares/divulgação.
Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS