Siga nossas Redes

GERAL

Encceja será aplicado no dia 29 de agosto.

Publicado

em

O Encceja é um exame voluntário, gratuito e destinado aos jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino: no mínimo, 15 anos completos para o Ensino Fundamental e, no mínimo, 18 anos completos para o Ensino Médio.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) será aplicado no dia 29 de agosto deste ano. Segundo o Governo do Estado, o período de inscrição foi de 11 a 22 de janeiro de 2021. 

Além de uma redação, serão aplicadas provas objetivas, com 30 questões em cada área do conhecimento: 

Ensino Fundamental – Ciências Naturais / Matemática / Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação / História e Geografia.

Ensino Médio – Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias / Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias.

O Encceja é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em colaboração com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. O Exame é aplicado pelo Inep, mas a emissão do certificado e declaração de proficiência é responsabilidade das Secretarias Estaduais de Educação e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que firmam Termo de Adesão ao Encceja. 

Todas as informações sobre o Encceja podem ser acessadas no link: https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/enccej 

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS