Siga nossas Redes
'
');

NOTÍCIAS DE LINHARES

Famílias desabrigadas, estradas interditadas: Rio Doce atinge marca 5,5m

Após as fortes chuvas no estado de Minas Gerais, o nível do Rio Doce não para de subir em Linhares e Colatina

Publicado

em

Após as fortes chuvas no estado de Minas Gerais, o nível do Rio Doce não para de subir. Em Linhares, no Norte do Estado, a água já ultrapassou a cota de inundação em mais de um metro.

De acordo com a última atualização da Prefeitura de Linhares, o nível do Rio Doce atingiu a cota de 5,5 metros, na tarde desta quarta-feira (12).

A previsão é que a cota do rio possa chegar à marca de 5,7 metros até as 23 horas de hoje. Até o momento 23 pessoas estão desabrigadas na cidade.

Duas estradas de acesso ao distrito de Povoação, via beira-rio, apresentam pontos de inundação e estão interditadas. Já na ES-010 – que liga à Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas (UTGC) –, o trajeto está comprometido, passando apenas veículos com eixo alto.

A Defesa Civil de Minas Gerais registrou mais dez mortes em apenas 24 horas devido as fortes chuvas. No total, 19 morreram em deslizamentos e enchentes desde o início do período chuvoso. A princípio três vítimas são crianças.

Famílias resgatadas

Nesta quarta (12), as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate de duas famílias moradoras de Povoação, sendo seis adultos e uma criança, que já estão em casas de parentes. No Olaria, também duas famílias (quatro adultos e uma criança) foram retiradas e encaminhadas à casa de familiares.

No momento, 12 famílias da comunidade do Olaria já foram retiradas de suas casas e estão abrigadas no ginásio poliesportivo do bairro Conceição. As 32 pessoas – sendo 23 adultos e nove crianças – são assistidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social. No local, elas recebem atendimento em saúde e psicológico, alimentação e produtos de higiene pessoal.

Conforme as condições do nível do rio, nas próximas horas, outras famílias devem ser retiradas das regiões ribeirinhas. Desde ontem, dia 11, o grupo de trabalho, formado por diversas secretarias municipais, está em alerta e preparado para executar ações de combate aos impactos da cheia do rio Doce.

Alerta

Por conta das chuvas que incidem na Bacia do Doce, em Minas Gerais, a Defesa Civil Municipal continua em alerta, mantendo o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações.

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS