Siga nossas Redes

NOTÍCIAS DE LINHARES

Previsto para alcançar cota de 5,90 m, nível do Rio Doce começa a baixar em Linhares

Publicado

em

O nível do Rio Doce em Linhares atingiu 5,80 metros nesta quinta-feira (13), conforme dados da Defesa Civil Municipal, com expectativa de chegar nos 5,90 metros durante o dia.

A previsão é que o rio alcance a marca de 5,90 metros no decorrer do dia. Em seguida, conforme as condições climáticas da Bacia do Rio Doce, a tendência é que comece a descer. No entanto, segundo a Defesa Civil de Linhares, às 16h45min, o nível do rio já apresentava uma queda de 1cm, de 5,80 para 5,79 metros em Linhares.

Além disso, alguns Município próximos de Linhares também começaram a apresentar queda no nível da água do Rio Doce.

O diretor da Defesa Civil de Linhares, Antônio Carlos dos Santos, comentou como está a questão da cheia. “Todos os municípios localizados acima do município de Linhares estão estabilizando, com a tendência de diminuir a cota. A previsão para esta quarta-feira era de que o rio chegasse a 5,90 metros, mas atingimos 5,78, o correspondente a 12 centímetros a menos”, explicou Antônio Carlos.

Famílias Resgatadas

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros fizeram, nesta quarta-feira (12), o resgate de cinco famílias residentes em fazendas localizadas às margens do Rio Doce.

Na bairro Olaria, cerca de 12 famílias estão desabrigadas e estão no ginásio poliesportivo do bairro Conceição, sendo assistidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social. No local, elas recebem atendimento em saúde e psicológico, alimentação e produtos de higiene pessoal. Outras seis famílias estão desalojadas e se encontram na casa de familiares.

De acordo com o Diretor Antônio Carlos, a estrada que dá acesso a Barro Novo, em Brejo Grande, na região do Pontal do Ipiranga, também foi interditada. Duas estradas de acesso ao distrito de Povoação, via beira-rio, continuam interditadas e o acesso pela ES-010, no trecho que liga à Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas (UTGC), está comprometido, passando apenas veículos de eixo alto.

Plantão 24 horas

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS