Siga nossas Redes

NOTÍCIAS DE LINHARES

Nível do Rio Doce recua a 2,90 metros em Linhares

Publicado

em

A Prefeitura de Linhares informou, nesta terça-feira (18), que nível do Rio Doce recuou cerca de 2,90 metros durante esta manhã. Além disso, a Prefeitura informou que as famílias acolhidas nos abrigos, montados pela Prefeitura de Linhares, retornarão para suas residências ao longo da semana.

Conforme a Defesa Civil Municipal de Linhares, o nível do rio saiu da cota de alerta e agora se encontra na cota de atenção. Ressalta-se que a cota de alerta é de 3 metros, e o de inundação do rio Doce é de 3,45 metros.

A estrada que dá acesso a Povoação, via beira-rio, está liberada para veículos de passeio e o acesso ao distrito de Regência e demais comunidades circunvizinhas continua intransitável para veículos.

No ginásio poliesportivo do Conceição estão acolhidas 16 famílias e outras seis no ginásio do bairro Araçá, moradores da comunidade do Olaria e Povoação. Muitas famílias precisaram ser resgatadas com o apoio do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (NOTAER), pelas equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal.

Nos abrigos recebem assistência das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, além de atendimento em saúde e psicológico, alimentação e produtos de higiene pessoal. Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde também atualizaram a carteira de vacinação para as doses contra a Covid-19 e a Gripe, além de testá-los para detecção do coronavírus. Dos testados até o momento, uma família está isolada em um espaço próximo à quadra do Araçá.

Plantão 24 horas

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS