Siga nossas Redes

DESTAQUES

Pastor Dieikson da igreja do Nazareno em Linhares fala sobre a páscoa em mensagem de esperança.

Publicado

em

mensagem de esperança pastor da igreja do nazareno em linhares dieikson

O domingo de Páscoa para muitos é sobre o Coelhinho da Páscoa, ovos de Páscoa coloridos e caça ao ovo. Porém, a maioria das pessoas compreende que o Domingo de Páscoa representa algo muito maior: a ressurreição de Jesus Cristo.

Do ponto de vista bíblico, não existe nenhuma conexão entre a ressurreição de Cristo e as tradições modernas relacionadas com o Páscoa comercial. O que ocorreu é que, a fim de tornar o Cristianismo mais atraente para os não-Cristãos, a antiga Igreja Católica Romana fez uma fusão da celebração da ressurreição de Jesus com as celebrações dos rituais da fertilidade que ocorriam na primavera. Desse forma, os rituais de fertilidade foram a origem do ovo e das tradições do coelho.

Por isso, tendo Jesus como o verdadeiro símbolo de páscoa, através de sua ressurreição, o Pastor Dieikson, da igreja do Nazareno em Linhares falou sobre a páscoa em mensagem de esperança enviada ao nosso portal neste dia de celebração da páscoa.

MENSAGEM DE ESPERANÇA- JESUS RESSUCITOU

“Jesus Ressuscitou, Aleluia!!!!

Jesus foi entregue por causa de nossas ofensas e ressuscitou por causa de nossa justificação. – Romanos 4:25

A ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos é a pedra angular do arco da salvação. Retire-a e toda a estrutura do plano de salvação desmorona no pó.

As boas novas do evangelho é que Cristo morreu por nossos pecados (1 Coríntios 15: 3), e que Ele ressuscitou (v.4). A ressurreição de Cristo é a prova de que Sua morte expiou o pecado.

O salário de um único pecado é a morte. Um pecado trouxe a maldição da morte a toda a humanidade (Romanos 5: 12-15). Se Jesus tivesse pago por todos os pecados da humanidade, exceto um, Ele não poderia ter ressuscitado, pois um pecado teria sido suficiente para mantê-lo no sepulcro.

“JESUS RESSUCITOU”

Quando Jesus se levantou, era a prova de que Ele havia cumprido completamente o preço da redenção. Quando Ele clamou: “Está consumado!” (João 19:30), o trabalho foi totalmente feito. Deus ficou satisfeito e depois provou a integridade do trabalho ressuscitando a Cristo dos mortos.

Essa vitória não deve ser comemorada apenas em um dia especial a cada ano, mas no primeiro dia de cada semana – até mesmo todos os dias! Porque Cristo não permaneceu no sepulcro, mas conquistou a morte ressurgindo, podemos viver na alegria da salvação plena provida por um Redentor vivo, ressurreto e vivo.

O que esse sepulcro vazio diz para você e para mim?
Diz-nos que a morte do Salvador libertou Seu povo;
Ele morreu, nossos pecados sobre Ele foram postos;
Ele se levantou porque a dívida foi paga.
Feliz Páscoa!!!!”

OUÇA A CANÇÃO “PORQUE ELE VIVE, POSSO CRÊ NO AMANHÔ.

Musica gravada pela cantora Aline Barros “Porque Ele Vive”.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
1 Comment

1 Comments

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Advertisement

    SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

    portaldenoticiasosingular@gmail.com

    Instagram: @osingularportaldenoticias

     

    Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

    GRUPO NO WHATSAPP

    Advertisement

    MAIS LIDAS