Siga nossas Redes
'
');

CIDADES

Funcionamento do comércio, bares, escolas e restaurantes em cada classificação de risco.

as aulas presenciais estão autorizadas para toda a educação

Publicado

em

as aulas presenciais estão autorizadas para toda a educação

Em cada classificação de risco: O Governo do Espírito Santo divulgou nesta sexta-feira (21) o novo mapa de risco da Covid-19. A nova classificação começa a valer na próxima segunda (24).

Segundo o mapa do governo, 24 cidades estão no risco alto, 46 no risco moderado e 8 cidades estão em risco alto para a Covid-19.

Confira abaixo como funcionam algumas atividades econômicas no estado conforme cada classificação.

RISCO ALTO

COMÉRCIO

Lojas de rua: segunda a sexta, das 10h às 18h. Sábado, das 10h às 14h. Enquanto Shoppings center funciona de segunda a sexta, de meio-dia às 20h. Sábado, de meio-dia às 16h. 

RESTAURANTES E LANCHONETES

As lanchonetes, cafeterias, restaurantes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas podem funcionar entre 10h e 20h de segunda a sexta-feira, e das 10h às 16h no sábado.

Linhares continua no risco Alto, conforme o novo mapa de risco. Confira.

BARES

Os bares, diferentemente do risco moderado, não podem atender presencialmente, somente via delivery.

AULAS 

As aulas presenciais da educação infantil e ensino fundamental I (1º a 5º ano) estão permitidas desde o dia 10 de Maio, contudo é preciso  respeitar o limite de 50% de ocupação das salas e todos os protocolos sanitários. Já aos demais níveis de ensino só é permitido o atendimento individual dos alunos.

Prefeitura confirma volta às aulas nesta segunda (17).

RISCO MODERADO

COMÉRCIO

A princípio não há restrição de dia ou horário. Contudo, é preciso respeitar o limite de um cliente a cada 10m² de área de cada ambiente.

Em shoppings, há limitação da entrada de clientes em uma proporção de uma pessoa por 22 m² cada.

RESTAURANTES

As lanchonetes, restaurantes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas têm permissão de funcionamento de segunda a sábado, das 7h às 22h. Enquanto o funcionamento aos domingos é das 7h às 16h.

BARES

De segunda a sábado das 7 às 22h e, aos domingos, até às 16h.

AULAS 

Segundo o mapa de risco, as aulas presenciais estão autorizadas para toda a educação, desse a educação infantil, até o ensino superior e cursos técnicos. Contudo, apesar da permissão, é preciso  ser respeitada a ocupação de até 50% da capacidade das salas de aula.

RISCO BAIXO 

Não há restrição de dia ou horário de funcionamento das atividades.

Divulgação Gov. do ES.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS