Siga nossas Redes
'
');

Tech

ISH se destaca no ranking global de segurança cibernética

Publicado

em

CEO da ISH, Rodrigo

Além da capixaba que alcançou o 26º lugar, somente outras 4 empresas brasileiras entraram no TOP 250

ISH conquista reconhecimento mundial no segmento de segurança cibernética. Em síntese, a crescente qualidade das soluções em segurança desenvolvidas por essa capixaba tem feito a empresa ser melhor classificada a cada nova avaliação.

A pesquisa MSSP Alert Reference lista as 250 melhores empresas que fornecem serviços de proteção das informações armazenadas nos computadores e aparelhos de computação, internos e externos, principalmente, os dados transmitidos via internet.

ISH se destaca

Na edição de 2021, a ISH subiu de 27ª para 26ª posição em relação a 2020. Bem como nos últimos três anos, subiu sete posições neste seleto ranking das empresas que fornecem os melhores serviços gerenciados de segurança.

Especialmente as grandes indústrias têm investido na Segurança Cibernética (Cyber Security) para proteger métodos e processos empresariais que formam a inteligência do negócio. Assim, investem em projetos, fórmulas, gestão empresarial remota e financeiro, entre outros.

Ameaças externas e internas que podem expor informações sigilosas de processos sistematizados através da internet, como a Indústria 4.0, por exemplo, colocando em alto risco a propriedade industrial.

Findes

Presidente da Findes – Cris Samorini

A presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, lembra que transformação digital e inovação são fundamentais para que a Indústria se fortaleça cada vez mais, ganhando assim competitividade no mercado.

“Caminhamos para uma indústria mais tecnológica e automatizada, a chamada Indústria 4.0. Ela exigirá que as empresas implementem novas tecnologias e tenham profissionais com conhecimentos e habilidades diferentes das que estão no mercado. Esse é um momento-chave de transformação para todos nós”, afirma.

Segurança Cibernética X Home Office

Um dos grandes desafios enfrentados em todo o mundo se deu durante a fase crítica da pandemia, em consequência da migração maciça de funcionários dos escritórios corporativos para o home office. Então, essa mudança de ambiente se tornou um risco ainda maior para a segurança cibernética das empresas.

Além das perdas de processos estratégicos, os ataques cibernéticos podem ainda impactar negativamente as empresas diante da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Semelhante ao Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) da União Europeia. A nova legislação amplia de forma significativa a obrigação das empresas de utilizarem serviços estratégicos de segurança, a fim de garantir a integridade dos dados de seus clientes e o atendimento às demais exigências da Lei.

Brasileiras do ranking

Além da ISH, outras quatro empresas brasileiras se destacaram na MSSP ALERT 2021. A Safeway passou da 182ª posição para 86ª. Da mesma forma, a MOE Ciberdefence subiu da 200ª posição para a 144ª. Em contrapartida, a Netsecurity caiu da 114ª posição para a 129ª; e a IMCNET, que não estava no ranking, conquistou a 207ª posição na edição de 2021.

Para Emílio Augusto Barbosa, diretor-presidente da Associação Capixaba de Tecnologia (Act!on), o desempenho das empresas brasileiras é fruto do esforço em superar os desafios do mercado.

Segundo ele, a melhora nos processos, com os investimentos em novas soluções tecnológicas, tornam as empresas mais competitivas. “Sem dúvidas estamos orgulhosos em ter uma empresa capixaba entre as melhores do mundo. É uma vitrine para o Espírito Santo e contribui para que novos investidores se atentem para a força e a capacidade do nosso setor”, conclui Emílio.

ISH, a melhor do Brasil

Há outra pesquisa este ano, a ISG Provider Mensão Brasil, que coloca a ISH como líder nos três quadrantes avaliativos. Assim, conquistou o Technical Security Services; o Strategic Services; e o Managed Security Services. Dessa forma, garante a essa capixaba o reconhecimento de melhor do Brasil no segmento.

Rodrigo Volk Etienne Dessaune, CEO da ISH Tecnologia, aponta em números esse reconhecimento. Assim destaca que “A previsão de crescimento de receita de 20% para 2020 foi superada e alcançou o patamar de 41% referente a 2019. O aumento das vendas foi de 62%, também em relação a 2019. E a chegada de novos clientes gerou um aumento no número de funcionários de 40%”.

Educação Corporativa

Entendendo a demanda cada vez maior por segurança cibernética, a empresa também ampliou as iniciativas de educação corporativa para retenção de talentos.

“O ISH Academy e o ISH University são nossos programas de geração de talentos, a partir da academia e da comunidade de TI, respectivamente. Eles visam a mitigar o apagão de pessoas no segmento de tecnologia e prover as necessidades para os próximos anos, que devem ser ainda mais aceleradas em função da digitalização cada vez maior da sociedade, o que traz cada vez mais riscos ao ambiente cibernético. Esse é o nosso desafio e é nisso que sempre trabalharemos”, finaliza Rodrigo, CEO da ISH.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS