Siga nossas Redes

SAÚDE

Linhares inicia vacinação da 3ª dose contra Covid em idosos acima de 80 anos

Publicado

em

Em Linhares, pessoas com 80 anos ou mais já podem procurar a unidade de saúde de referência, dos bairros e do interior, para receberem a 3ª dose da vacina contra a Covid-19. Para ser imunizado é necessário o intervalo de cinco meses da segunda dose. As unidades de saúde estão abertas das 7 às 16 horas.

A diretora de Imunização da Prefeitura de Linhares, Jackelene Ramos, explicou que o reforço será com a vacina da Pfizer, conforme recomendação do Ministério da Saúde, em todos os idosos, independente do imunizante das doses anteriores. Para receber a vacina é necessário apresentar o cartão de vacina com o registro das duas doses.

“Pedimos mais uma vez o apoio da população que procure orientação na sua unidade de referência sobre a abertura dos frascos que depois de abertos não podem ser guardados e utilizados no outro dia”, reforçou, orientando que as pessoas procurem a unidade até às 15 horas.

A vacinação em Linhares segue o Plano Nacional de Imunização e respeita a ordem estabelecida pelo Ministério da Saúde. Até o momento, Linhares já aplicou 173.383 doses de vacinas, sendo 109.700 com a primeira dose e 63.683 com a segunda e/ou dose única.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS