Siga nossas Redes
'
');

SAÚDE

Linhares inicia vacinação da 3ª dose contra Covid em idosos acima de 80 anos

Publicado

em

Em Linhares, pessoas com 80 anos ou mais já podem procurar a unidade de saúde de referência, dos bairros e do interior, para receberem a 3ª dose da vacina contra a Covid-19. Para ser imunizado é necessário o intervalo de cinco meses da segunda dose. As unidades de saúde estão abertas das 7 às 16 horas.

A diretora de Imunização da Prefeitura de Linhares, Jackelene Ramos, explicou que o reforço será com a vacina da Pfizer, conforme recomendação do Ministério da Saúde, em todos os idosos, independente do imunizante das doses anteriores. Para receber a vacina é necessário apresentar o cartão de vacina com o registro das duas doses.

“Pedimos mais uma vez o apoio da população que procure orientação na sua unidade de referência sobre a abertura dos frascos que depois de abertos não podem ser guardados e utilizados no outro dia”, reforçou, orientando que as pessoas procurem a unidade até às 15 horas.

A vacinação em Linhares segue o Plano Nacional de Imunização e respeita a ordem estabelecida pelo Ministério da Saúde. Até o momento, Linhares já aplicou 173.383 doses de vacinas, sendo 109.700 com a primeira dose e 63.683 com a segunda e/ou dose única.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS