SAÚDE
Vacinação antirrábica acontece sábado (18) em Pontal do Ipiranga

No próximo sábado (18), as equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), da Secretaria Municipal de Saúde, estarão na Unidade Básica de Saúde e no comercial Lima do balneário de Pontal do Ipiranga para realizar a vacinação de cães e gatos contra a raiva animal. A ação vai acontecer das 7 às 13 horas.
De acordo com o calendário de vacinação, nesta semana as equipes finalizam a vacinação com os pets das localidades do distrito de Córrego Farias. Desde o início da campanha, já foram vacinados mais de 7,5 mil animais. A meta é vacinar 12 mil cães e gatos até o próximo dia 23 de outubro.
O assessor técnico da Vigilância Ambiental, Sérgio Lubiana, reforça que o Dia D de Vacinação contra a doença está previsto para o próximo dia 23 de outubro, e acontece nos postos de vacinação dos bairros. “Na ocasião, devem ser imunizados cerca de 30 mil animais, entre cães e gatos no interior e na zona urbana do município”, informou.
São vacinados cães e gatos a partir do terceiro mês de vida. As fêmeas, que estejam prenhes ou amamentando, também podem ser vacinadas. Os proprietários devem apresentar carteira de vacinação e caso não tenham, receberão uma no ato da vacinação. Animais doentes ou em tratamento não devem ser vacinados, podendo assim receber a vacina quando encerrar o tratamento.
Vacinação na sede
Moradores da sede do município, que pretendem imunizar seu animal de estimação, podem se dirigir à Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), no bairro Três Barras. O atendimento acontece de terça a quinta-feira, das 7h30 às 16 horas. Não é mais necessário realizar agendamento. No local, é obrigatório o uso de máscara.
- OPORTUNIDADE4 dias atrás
ACP Móveis divulga vagas de emprego em Linhares
- GERAL4 dias atrás
Ciclista morre atropelado por caminhão na BR 101 em Linhares
- GERAL5 dias atrás
Protesto para bairros por adolescente que morreu atropelado em Linhares
- NOTÍCIAS DE LINHARES3 dias atrás
Plataforma da Renova está com vagas de emprego em municípios capixabas