Siga nossas Redes

CIDADES

Mais doses: mutirão de vacina para pessoas acima de 25 anos

Publicado

em

mutirão de vacinação em Linhares

Neste sábado em Linhares, estão sendo aplicadas 1,5 mil doses, na sede do Sesi, no bairro Aviso, até às 15 horas.

Mais doses. A Prefeitura de Linhares está fazendo um mutirão para aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Dessa vez para atender à população acima de 25 anos. As equipes de imunização estão no Serviço Social da Indústria (Sesi), no bairro Aviso, das 9 às 15 horas.

Ao todo serão 1,5 mil doses e o atendimentimento realizado por meio de senhas. Para tomar a vacina é indispensável levar carteira de vacinação, o cartão do SUS ou CPF. O intervalo para tomar a segunda dose é de 78 dias para Pfizer e 70 dias para a AstraZeneca. Já para a CoronaVac são 28 dias para a segunda dose.

Novo lote

A partir da próxima segunda-feira (16), chegará em Linhares novo lote com 5.083 doses. De acordo com o secretário de Saúde, Saulo Meirelles, serão 2.088 unidades para primeira dose e mais 2.945 unidades para a segunda.

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz (Bio-Manguinhos/Fiocruz) entregou novo lote nesta sexta-feira (13). Foram 3 milhões de doses da da vacina AstraZeneca direcionadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI)

Com 22 semanas de entregas ininterruptas, a Fiocruz já produziu e entregou 80,5 milhões ao Ministério da Saúde. E ainda viabilizou a chegada ao país de 4 milhões de doses produzidas no Instituto Serum, na Índia.

Na entrega desta semana, 233 mil doses foram enviadas diretamente ao estado do Rio de Janeiro, onde ficam a sede da fundação e a fábrica do instituto.

A Fiocruz ressalta que Bio-Manguinhos permanece com capacidade de produção superior à de disponibilização do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) importado para a formulação das vacinas. E também aguarda a confirmação de novos embarques do insumo ainda para o mês de agosto.

Imunizados

No Espírito Santo, 2.154.052 pessoas receberam a 1ª dose, o que equivale a 53% da população do estado. Enquanto 1.028.104 já estão totalmente imunizados, o que corresponde a 25,3% da população.

Já no Brasil, 113.503.627 de pessoas receberam a 1ª dose, o que equivale a 53,6% da população brasileira. E 49.019.161 estão totalmente imunizados, com duas doses ou dose única. Um montante que corresponde a 23,15% da população brasileira. Ao todo foram aplicadas 162.522.788 de doses.



Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS