Siga nossas Redes

NOTÍCIAS DE LINHARES

Nível do rio Doce recua, mas famílias continuam abrigadas pela Prefeitura

Publicado

em

O nível do rio Doce recuou para 3,97 metros 0,89 centímetros, após análises da Defesa Civil, na tarde desta quarta-feira (16), desde de que atingiu a marca de 4,86 metros no último domingo (13).

De acordo com a Defesa Civil de Linhares, a tendência é que o rio continue recuando nas próximas horas. Apesar das fortes chuvas, os 128 milímetros que caíram nas últimas 24 horas em Linhares não tiveram interferência no volume do rio.

Segundo a Prefeitura de Linhares, 11 famílias do bairro Olaria continuam acolhidas no ginásio poliesportivo do bairro Conceição, por medida de precaução da Defesa Civil e da secretaria municipal de Assistência Social.  Outras três famílias do bairro Interlagos também se encontram acolhidas no abrigo devido às fortes chuvas.

Ao todo são 39 pessoas, sendo 26 adultos e 13 crianças desabrigadas. No local, os abrigados são assistidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social recebem atendimento em saúde e psicológico, além de alimentação e produtos de higiene pessoal.

A estrada principal que dá acesso a Povoação, via de Beira Rio, continua interditada.

Plantão 24 horas

A Defesa Civil Municipal continua em alerta e mantém o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações iminentes.

A população pode acionar o órgão através do Plantão 24 horas, no telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS