Siga nossas Redes

NOTÍCIAS DE LINHARES

É muita água: Linhares é a cidade que mais choveu nas últimas 24h

Alguns bairros registraram pontos de alagamentos e o trânsito ficou parado por algumas horas na BR101

Publicado

em

A cidade de Linhares registrou, na noite desta terça-feira (15), uma das maiores chuvas vistas pelo município nos últimos dias. Dentre as cidades do Espírito Santo, Linhares foi a cidade que mais choveu nas últimas 24h, conforme o monitoramento da Defesa Civil.

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de Linhares, Antônio Carlos, choveu cerca de 128 milímetros na sede do município e 200 milímetros no interior. A chuva esperada para cair em 30 dias, caiu em menos de 24h. 

Conforme informou a defesa civil, apesar da forte chuva, até o momento Linhares não registra desabrigados como consequência dessa última chuva de terça (15). 

Antônio Carlos disse ainda que “algumas casas foram alagadas, galhos de árvore e muros caíram”. No entanto, os chamados só começaram pela manhã desta quarta-feira (16), para avaliação de algumas estruturas residenciais.

“Linhares tem uma boa topografia, apesar de encher muito, 30 minutos a 1 hora depois a água já começa a escoar”, afirmou o Diretor da Defesa Civil, Antônio Carlos.

Alguns pontos de Linhares registraram alagamentos, como por exemplo o trevo do estadual, algumas ruas do bairro Interlagos e Shell, Linhares V, Movelar e os Três Barras.

Reprodução Imagem do bairro Três Barras

Segundo alguns motoristas de aplicativo, “era quase impossível rodar e passar pela BR 101”. O trânsito chegou a ficar parado por algumas horas na BR 101, próximo a entrada do Bairro Movelar,  devido a perda de viabilidade da rodovia pela quantidade de água da chuva.

A  Eco 101 informou que não há o registro de interdições na BR 101 durante a manhã desta quarta-feira (16).

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS