Siga nossas Redes
'
');

POLICIAL

PF apreende joias e 400 mil na casa do prefeito Daniel Santana

Publicado

em

FOTO: PF

A operação Pórtico de Minúcio envolveu ações nos municípios de São Mateus, Linhares e Vila Velha.

PF apreende joias e 400 mil na casa do prefeito Daniel Santana, preso na manhã desta terça-feira (28). O dinheiro foi encontrado durante a operação Pórtico de Minúcio, deflagrada para desmantelar uma Organização Criminosa que atuava no norte capixaba.

FOTO: PF.

De acordo com a Polícia Federal, a operação inclui sete mandados de prisão temporária e 25 de busca e apreensão. Esses mandados sendo cumpridos em residências e empresas nos municípios de São Mateus (19), Linhares (06) e Vila Velha (01).

Segundo a PF, dentre os presos, está o prefeito de São Mateus, conhecido como Daniel do Açaí, uma das Controladoras do Município, seu operador e quatro empresários ligados ao esquema criminoso.  SAIBA MAIS AQUI.

Joias e 400 mil

Dentro da casa do prefeito, os policiais apreenderam 400 mil reais em dinheiro vivo, que estava dentro de um cofre. Veja:

Divulgação: PF.

Recursos Federais

As investigações da PF constataram o direcionamento fraudulento de licitações nos segmentos de limpeza, poda de árvores, manutenção de estruturas e obras públicas. Também na distribuição de cestas básicas, kits de merenda escolar, aluguel de tendas, dentre outros.

O superintendente da Polícia Federal do Espírito Santo, delegado Eugênio Ricas, informou ainda que algumas das licitações contavam com verbas federais. Parte desses recursos deveriam ter sido aplicados no combate à pandemia de covid-19. Confira:

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS