Siga nossas Redes
'
');

POLICIAL

PF: empresas são suspeitas de movimentar mais de R$ 1 bilhão em câmbio ilegal

Publicado

em

DIVULGAÇÃO: PF

A Polícia Federal realizou duas operações, cumprindo 11 mandados de busca e apreensões na grande Vitória e 1 em Itajaí (SC), na manhã desta sexta-feira (01), contra empresas capixabas que são investigadas por crimes contra o sistema financeiro nacional.

As buscas aconteceram em residências e endereços comerciais dos proprietários. Além disso, a PF fez buscas em endereços de pessoas ligadas às empresas investigadas.

Operações Escape e Sumidouro (Foto: Divulgação PF)
DIVULGAÇÃO: PF

As investigações referentes à Operação Escape, que começaram em 2018, apontam que o grupo teria realizado, entre os anos de 2015 e 2018, movimentações financeiras suspeitas em mais de R$ 1 bilhão.

Empresa no bairro Jabour, em Vitória, foi alvo das operações Escape e Sumidouro da Polícia Federal por envolvimento em lavagem de dinheiro
Fernando Madeira

A investigação contou com a parceria da Receita Federal e o Ministério Público Federal (MPF). Segundo a PF, os crimes investigados são: operações de câmbio ilegais, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.  

De acordo com a PF, o crime de evasão de dividas acontecia através de processos de importação fraudulentos, com possível contratação de operação de câmbio utilizando documentação falsa.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS