POLICIAL
PF: empresas são suspeitas de movimentar mais de R$ 1 bilhão em câmbio ilegal
A Polícia Federal realizou duas operações, cumprindo 11 mandados de busca e apreensões na grande Vitória e 1 em Itajaí (SC), na manhã desta sexta-feira (01), contra empresas capixabas que são investigadas por crimes contra o sistema financeiro nacional.
As buscas aconteceram em residências e endereços comerciais dos proprietários. Além disso, a PF fez buscas em endereços de pessoas ligadas às empresas investigadas.
As investigações referentes à Operação Escape, que começaram em 2018, apontam que o grupo teria realizado, entre os anos de 2015 e 2018, movimentações financeiras suspeitas em mais de R$ 1 bilhão.
A investigação contou com a parceria da Receita Federal e o Ministério Público Federal (MPF). Segundo a PF, os crimes investigados são: operações de câmbio ilegais, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
De acordo com a PF, o crime de evasão de dividas acontecia através de processos de importação fraudulentos, com possível contratação de operação de câmbio utilizando documentação falsa.