POLICIAL
Polícia prende menor que traficava e ameaçava usuários com arma de fogo em Rio Bananal
Os Policiais Civis de Rio Bananal realizaram, na tarde desta quarta-feira (09), uma operação para localizar e identificar um adolescente que estaria com uma arma de fogo realizando a venda de drogas e amedrontando usuários com ameaças, na região do Bairro Santo Antônio, em Rio Bananal.
Após um longo trabalho investigativo, os Policiais Civis avistaram o suspeito em uma motocicleta e observaram que havia um volume suspeito na cintura do adolescente.
De acordo com a Polícia, os agentes começaram a acompanhar o suspeito à distância e, no momento que surgiu a oportunidade, abordaram a motocicleta e enquadraram o adolescente, de 17 anos de idade.
Segundo o Delegado Fabrício Lucindo, os policiais confirmaram a suspeita do volume na cintura do adolescente, onde estava um revólver, calibre 32.
Além da apreensão da arma de fogo, os policiais apreenderam algumas munições e porções de maconha. A Polícia ainda informou que o adolescente usava a arma de fogo para “amedrontar” usuários de drogas e cobrar dívidas.
A polícia não divulgou a identidade da vítima por se tratar de um menor de idade.
A polícia encaminhou o adolescente para a Delegacia Regional de Linhares, onde foi autuado por fato análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Conforme informações da Polícia, por se tratar de um menor de idade, a Lei exige a reintegração do adolescente à família. O adolescente poderá pegar até três anos de internação, no final do processo.